Domingo
01 de setembro
Cultive o coração!
Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês. 1 Tessalonicenses 3:12

Minha horta é um lugar especial para mim. É onde eu interajo com o Deus Criador em reflexão profunda. No ano passado, plantei um novo vegetal que me ensinou uma profunda lição de caráter.

O jardim foi criado para satisfazer uma série de desejos culinários. Havia um canteiro de salsa com os indispensáveis coentro mexicano, tomatillo, pimenta-jalapenho e tomate. Em outra parte do canteiro cresciam berinjela, quiabo, pimenta vermelha caribenha e amendoim da Geórgia. Havia uma seção medicinal em minha horta onde manjericão, salsa, menta, hortelã, lavanda, tomilho inglês, alecrim, sálvia e equinácea forneciam cura e uma brisa perfumada ao meu oásis no quintal. Todos foram plantados dentro da minha pequena horta de 3,50 m x 3,50 m.

No entanto, esta história não é sobre essas plantas, é sobre a batata-doce. Eu estudei os requisitos de espaço e fertilizantes para cada planta, mas a batata-doce exigia mais cuidado por causa do tipo que eu queria desfrutar. Elas deveriam ser doces visões da perfeição. Eu queria batatas-doces perfeitamente moldadas. Mas minha horta não tinha sido preparada para produzir esse tipo de batatas-doces.

Depois que o construtor fez a casa, eu havia simplesmente pedido um espaço sob a janela da minha cozinha para ser definida com tijolos para pavimentação e com um sistema de irrigação de água. A horta, aparentemente, parecia perfeitamente pronta para o plantio. Mas para cultivar batatas-doces, eu tive que remover as pedras não vistas e até mesmo as pedrinhas e os detritos da construção que tinham sido enterrados quinze centímetros sob o solo lindamente alisado. Você precisa de mais do que fertilizantes e água para cultivar boas batatas-doces. O solo tem que estar solto e sem impedimentos para cultivar os tubérculos de batata. O cultivo da batata-doce me ensinou valiosas lições espirituais.

Será que estou livre de pedras, seixos, restos de construção da vida e de tudo aquilo que impede o desenvolvimento de um caráter aceitável a Deus?

Jesus nos lembra, em Mateus 5 e em Lucas 6, que o caráter que Ele deseja em nós começa com a atitude interna de amor. Um coração amoroso resplandece em ações que demonstram meu amor por Deus e pelos outros. E isso não acontece naturalmente. É preciso ser cultivado!

Minha oração hoje é: Deus, por favor, cultive meu coração enquanto medito sobre as atitudes que Tu desejas demonstrar por meio do meu caráter.

Prudence LaBeach Pollard