Sábado
08 de junho
Das trevas para a luz
Tu, Senhor, és a minha lâmpada; o Senhor derrama luz nas minhas trevas. 2 Samuel 22:29??

Em agosto de 2008, fui visitar minha prima em Boston por duas semanas. Estavam acontecendo as Olimpíadas de Beijing e eu estava acompanhando tudo pela televisão. Mas a eletricidade acabou bem no meio de uma corrida. Por sorte, era meio-dia e a casa não ficou no escuro. William, o marido da minha prima, acreditava que a energia tivesse caído por causa de uma construção que estava acontecendo no bairro e que logo ela voltaria. Aguardamos por várias horas e nada de a eletricidade voltar. Então, quando minha prima chegou, decidimos sair para fazer algo à noite. Quando voltamos, a casa continuava no escuro. William encontrou algumas lanternas e fomos dormir. Amanheceu o dia e a energia ainda não tinha voltado. Continuamos assim por dois dias. Às vezes eu me esquecia de que estávamos sem eletricidade e tentava acender uma lâmpada ou usar o micro-ondas – mas em vão. Graças a Deus tínhamos um fogão a gás, fósforos e as nossas velhas e boas panelas. Pelo menos podíamos comer. 

Maureen telefonou para a prefeitura e o atendente lhe deu algumas dicas. A eletricidade não tinha acabado na região, ou seja, o problema era na nossa casa. Era muito frustrante ficar sem eletricidade por tanto tempo e não saber qual era o problema. William tinha verificado o quadro de energia do nosso andar no dia anterior e estava tudo em ordem. 

Depois de falar com o pessoal da prefeitura, William se dirigiu ao porão para verificar o quadro de eletricidade lá de baixo. Dentro de poucos minutos, tínhamos energia. Na verdade, a eletricidade estava lá o tempo todo, mas não sabíamos, porque não havíamos feito o que era preciso para acessá-la. 

Aquela situação me fez lembrar de como é a vida sem Jesus: escuridão! Algumas pessoas andam por aí nas trevas sem nunca se encontrarem com a Fonte de luz. Elas acordam sem reconhecer Aquele que soprou o fôlego da vida dentro delas. Muitos saem correndo para o trabalho sem ao menos dizer: “Bom dia, Pai celestial.” Outros levam uma vida vazia, buscando respostas sem solução, pois vivem na escuridão espiritual. O adversário, que é o diabo, faz tudo o que pode para manter as pessoas longe de Deus, a Luz do mundo e a Fonte da vida. Satanás está como um leão buscando a quem devorar (1Pe 5:8). 

Você tem andado na escuridão espiritual? Deixe que Jesus ilumine sua vida hoje. 

Sharon Long