Sexta-feira
26 de outubro
De todo o coração
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Colossenses 3:23, 24

No meu aniversário, recebi a notícia de que havia perdido o emprego na empresa onde trabalhei por dezoito anos, dez dos quais na administração. O novo gerente havia colocado outra pessoa em meu lugar. Fiquei arrasada com a notícia, porque eu havia me preparado (por meio de aulas de administração empresarial e outros cursos secundários) para executar bem o trabalho. De repente, tudo voou pela janela. Perdi tudo o que havia investido, a um alto custo para mim.

Desesperada, busquei a Deus. Em menos de dois meses, eu me adaptei ao novo salário que, agora, era a minha realidade. Embora humilhada e posta de lado por alguém que não temia ao Senhor, Deus lutou por mim e me cobriu com outras bênçãos. Apesar do desapontamento, continuei a trabalhar com cuidado e afeição, porque entendia que tudo deve ser feito para Deus. Em meio a lágrimas, eu me apeguei ao verso que diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Romanos 8:28, ARA). Assim, encontrei forças para seguir em frente e para esperar em Deus. Miraculosamente, Ele me apoiou ao longo desse período difícil. E eu cresci em meio às provações.

Todos os dias somos surpreendidas pelos eventos da vida. As mulheres são seres multifuncionais que, por vezes, querem abraçar o mundo. Trabalhamos com atenção e cuidado em casa, na igreja e nas empresas. Todavia, sobrevêm momentos em que precisamos parar toda a correria e separar algum tempo para nós mesmas e para nosso Amigo especial. Essa pausa nos leva a obter forças para enfrentar os desafios ou para desfrutar das bênçãos. Jesus espera, ansioso, o nosso encontro diário e fica feliz quando nos assentamos e começamos a falar ao Seu coração. Quando compartilhamos nossas alegrias, Ele Se regozija conosco. Se levamos a Ele nossas ansiedades e tristezas, nosso Amigo chora conosco e nos oferece um ombro no qual repousar. É dessa maneira que vivemos uma sociedade bem-sucedida com Ele, e Ele conosco.

Reflita nas palavras de Paulo em Filipenses 4:13: “Tudo posso Naquele que me fortalece.” E Deus nos chama a perseverar: “Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças” (Eclesiastes 9:10, ARA).

Sueli da Silva Pereira