Dawn Watson nasceu em uma comunidade norte-americana religiosa de crenças rigorosas e distorcidas sobre Deus, amor e sexualidade, incluindo o abuso e o estupro de crianças e mulheres como forma de honrar a Deus.
Da infância ao início da adolescência, ela não teve contado com o mundo “impuro” fora dali. No entanto, sentindo algo errado com essas crenças, aos 13 anos, saiu da comunidade em busca de cura e de propósito para a vida.
Após altos e baixos, enfrentando reveses e a tentativa de suicídio, Dawn quebrou o silêncio e encontrou a cura. Ela conta sua história no livro A Força que Há em Nós.
Muitas mulheres cristãs sinceras se veem presas a um conflito íntimo entre o que aprenderam de Deus e quem Ele de fato é. Talvez tenham sido criadas em uma comunidade religiosa, mas O veem como duro, mau ou insensível.
Por meio das experiências vividas, dos relacionamentos interpessoais e dos ensinamentos recebidos, construímos em nós uma ideia de Deus.
O que aprendemos na teoria sobre Deus é importante, mas a prática que vimos desse ensino pode determinar nossos sentimentos sobre Deus e afetar drasticamente nossas ideias sobre Ele. Aí jaz a origem de grandes problemas emocionais que transformam nossa visão do evangelho em uma fonte de más novas.
Deus é digno de amor e confiança; mas, comprometidas por memórias feridas, muitas mulheres fracassam espiritualmente, não conseguindo confiar em Deus, nem amá-Lo.
Satanás se empenha em nos manter escravas dessas memórias porque o relacionamento com Deus fica comprometido, e o inimigo nos vê como propriedade dele.
Curar essas memórias e corrigir conceitos deturpados de Deus é uma prerrogativa para nos relacionar corretamente com Ele.
Em Sua infinita bondade e misericórdia, Deus não ignora o fato de nosso equipamento mental estar distorcendo nossa visão Dele. Pacientemente, Deus nos compreende. Por isso, por intermédio do Espírito Santo, nos impressiona a buscar a cura, por meio de uma verdadeira experiência com Ele.
O verso de hoje diz que, pelas Suas feridas, fomos curadas. Cristo providenciou a cura. Precisamos apenas buscá-la. Você precisa dessa cura? Busque-O!