Recebi uma mensagem da Lillian na quarta-feira, às 8:22, que dizia: “Por favor, ore pela nossa amiga, Vera (30 e poucos anos), enfermeira, muito cristã, apaixonada pelos fi lhos de Deus. Ela teve uma parada cardíaca e está lutando pela vida.”
Menos de vinte e quatro horas depois, na quinta-feira, às 12:24, recebi uma nova mensagem, que dizia: “Infelizmente, a Vera descansou nos braços do Pai. Estamos mui- to tristes. Ela foi uma grande serva de Deus.”
Na sexta-feira, vi uma postagem da Sue, que morava do outro lado do país. Era um videoclipe sobre Vera Onkoba. Fiquei pensando se era a mesma mulher por quem eu havia orado. Pensei em mandar mensagem para a Lillian perguntando, mas depois me esqueci.
Então, no sábado, recebi uma mensagem de uma amiga, mas acabei enviando a resposta para a pessoa errada. A mensagem foi enviada para a Lillian. Quando ela res- pondeu, lembrei-me de que eu queria perguntar para ela sobre a Vera. Então, ela con- fi rmou que a pessoa no videoclipe era a Vera. Ela me perguntou se eu poderia enviar o videoclipe sobre a vitória da Vera contra as cicatrizes da vida para uma amiga que estava em depressão.
Pouco tempo depois, vi outro videoclipe da Ariel, que era nora da Sue.
Ela dizia: “Ela [a Vera] era uma superguerreira de oração e também a primeira pessoa para quem eu enviava mensagem quando eu precisava de oração ou de ânimo. Ela sempre me respondia com um verso que era perfeito para a situação que eu estava enfrentando – e eu sabia que, quando ela dizia que ia orar por mim, ela realmente ora- va. Lembro-me de quanto ela estava feliz por gravar esse vídeo com o Mark. Ela queria que fosse uma inspiração para outras pessoas. Mal sabia ela quanto o vídeo impactaria as pessoas – mais ainda depois da morte dela do que em vida. Ela me inspirava a buscar conhecer mais o meu Deus, a conversar com Ele como se fosse um amigo e a ver as Suas misericórdias que se renovam a cada manhã. Quero segurar a tocha que ela deixou e me tornar uma guerreira de oração. Era isso que ela queria para todos. Só saberemos no Céu quantas vidas foram mudadas por causa dela, assim como o número de pessoas que foram salvas por causa das orações da Vera.”
Senhor, faze a nossa luz brilhar como a luz da Vera brilhou em vida e mesmo depois da sua morte.
Rita Kay Stevens