Terça-feira
03 de dezembro
Deixe sua luz brilhar
Vocês são a luz do mundo. [...] Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos Céus. Mateus 5:14, 16

Um simples ato de fé percorre um longo caminho e contribui para a salvação de uma pessoa. Experimentamos essa realidade em nossa família.

Aquele médico, que trabalha em um hospital zambiano, nunca saberá o grande impacto que seu simples ato de orar provoca em seus pacientes. Minha falecida avó era uma de suas pacientes. O impacto de suas ações teve um efeito positivo em nossa família, em minha geração.

Minha avó teve, uma vez, um problema de saúde que exigia uma cirurgia urgente e imediata. Quando o médico entrou no centro cirúrgico, ele disse:

– Tenho mais uma coisa a fazer antes de iniciar a cirurgia. Quero orar por vocês e para que tudo corra bem durante o procedimento.

Com isso, curvou a cabeça.

“Querido Senhor”, ele orou, “Tu és o Grande Médico. Nós confiamos esta mulher e esta cirurgia às Suas hábeis mãos. Em Teu nome eu oro, amém.”

Minha avó, que não era crente na época, ficou tão impressionada com a oração do médico que, naquele momento, decidiu se tornar membro de qualquer igreja que aquele médico frequentasse. Ela apreciou e ficou muito impressionada, com a fé que o médico tinha no poder de Deus. Ela estava convencida de que ele pertencia a uma igreja que acreditava na Bíblia.

Embora minha avó não esteja mais conosco, meus pais, meus irmãos, eu e todos os nossos filhos estão seguindo os passos da vovó, que escolheu, num tempo de incerteza, acreditar em Deus.

Espero que um dia eu possa sinceramente agradecer ao médico que demonstrou a sua fé para minha avó, com o simples ato de orar.

É importante notar o quanto os mais singelos atos de nossa fé podem transformar a vida de outras pessoas, percorrendo um longo caminho para levá-los ao reino de Deus. Tenho certeza de que aquele médico ficará surpreso ao ver as muitas estrelas em sua coroa por causa de sua oração feita há muito tempo. Vamos contar-lhe como ele mudou a vida de minha avó para sempre e impactou o restante da família por gerações.

Deixemos nossa luz brilhar para Jesus!

Grace Phiri Bwalya