Existimos para demonstrar a glória de Deus. Sua vida é para magnificar a glória divina. O que é magnificar? É tornar maior, ampliar; como os telescópios, que fazem que coisas que parecem pequenas por conta da distância sejam vistas em tamanho aumentado.
A razão de sua existência é colocar um telescópio nos olhos das pessoas, para que vejam quão grande Deus é. Somos vitrines Dele. Da cabeça aos pés, sou uma ideia e uma ação divina.
A humanidade longe de Deus não reflete Sua glória. Em 2 Coríntios 4:3 e 4, é dito que o ser humano sem Deus não consegue entender as coisas do Céu. Em Romanos 3:23, lemos que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. Em 2 Coríntios 4:6 e 7, está escrito que o crente recebe, por pura graça, uma espécie de infusão da Divindade. Paulo diz que acolhemos em nós a glória de Deus como um “vaso de barro” (v. 7). Quanto mais frágil a embalagem, mais surpreendente é o tesouro! O Eterno misericordiosamente toma um vaso defeituoso, o remodela e coloca dentro o tesouro “do conhecimento da glória de Deus” (v. 6).
A partir daí, aonde você for, levará num “vaso de barro” um pouco da glória de Deus. Você a transporta para a escola, para o trabalho, para casa ou qualquer outro lugar.
Acha que estou exagerando? Veja o que Paulo diz em 1 Coríntios 10:31: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” Tudo é para a glória de Deus. Das coisas maiores às menores, das simples às complexas, das públicas às privadas, tudo é para exaltar o nome do Senhor. Sintetize o sentido de sua existência em uma frase: “Vivo para demonstrar a glória de Deus.”