Domingo
01 de janeiro
Depois eu faço
Pois Deus diz: “ No tempo certo, Eu o ouvi; no dia da salvação, Eu lhe dei socorro.” De fato, agora é o “tempo certo”. Hoje é o dia da salvação! 2 Coríntios 6:2, NVT

Deixe-me começar com uma confissão: a procrastinação tem sido um desafio para mim durante toda a minha vida, e é por isso que desenvolvi, muitos anos atrás, o lema: “Faça isso agora.” Ao longo dos anos, percebi que esse lema tem me ajudado a ficar em dia com meus muitos afazeres e me impedido de chegar atrasada ou ficar para trás. Mas também descobri que, à medida que fico mais madura (mais velha), fica mais difícil de segui-lo. Percebo que o motivo é que minha lista de coisas a fazer tem aumentado e, em muitos dias, a lista é longa demais para ser terminada. Então, o que eu faço?

Bem, uma coisa que tenho feito é dizer não com mais frequência. Também aprendi que devo delegar mais itens à minha equipe ou à minha família. Eu não consigo fazer tudo. Em conversas com outras mulheres, descobri que há muitas áreas da vida nas quais procrastinamos: começar um programa de exercícios, fazer um curso agendar aquela consulta que temos adiado nos últimos anos.

Também encontramos a procrastinação refletida em áreas menores de nossa vida: adiar a limpeza da casa, não fazer a barra de um vestido até querer usá-lo, ou mesmo adiar aquele telefonema para uma amiga que pode estar doente.

Enquanto eu pensava sobre o assunto da procrastinação, uma questão preocupante me veio à mente: Como cristãs, nós estamos procrastinando nosso preparo para a segunda vinda de Jesus? Quantas vezes já dissemos a nós mesmas: “Vou começar meus devocionais diários na próxima semana”? Ou, talvez, tenhamos dito: “Vou começar a ler a Bíblia toda no início do ano que vem para poder começar do início” . Ou: “Quando a vida desacelerar, encontrarei tempo para frequentar o grupo de estudo da Bíblia .”

Há tantos motivos para adiar o preparo espiritual, e cada um deles parece bom. Ainda assim, no início deste novo ano, agradeço a Deus o fato de o Espírito Santo continuar nos chamando para um relacionamento mais profundo e significativo com Jesus, o que me leva a nosso texto bíblico de hoje.

Devo admitir que ouvi e usei essas palavras em muitas reuniões evangelísticas ao apelar para que alguém entregasse a vida a Jesus. Contudo, sei que essas palavras se aplicam a todos que adiam a salvação para outro dia, quando o hoje é tudo o que temos.

{ Heather-Dawn Small }