Quando você ouve a palavra descanso, o que vem à sua mente? Para mim, descanso tem muitos significados diferentes. Depois de dar aulas o dia todo para mais de vinte alunos enérgicos da educação infantil, eu realmente gosto de descansar no fim do dia ou da semana. Deus sabia o que estava fazendo quando criou o sábado para nosso descanso, adoração, comunhão e diversão com Ele. Essas “férias” semanais de um dia são algo que gosto muito e que eu não trocaria por nada. Mas devo ser honesta. Eu gostaria que o sábado durasse mais a cada semana, pois assim que ele termina, volto à correria.
Quando procurei a definição de descanso, encontrei diferentes significados, mas gosto especialmente deste: “livre de ansiedades”.
Chegará um momento em que descansarei do meu trabalho por meio da morte, se Jesus não voltar antes. Mas que tal descansar enquanto ainda estamos vivas? Será que conseguimos ter “descanso seguro” sabendo que Deus está no controle de tudo e que Ele pode cuidar de todas as nossas necessidades? Acaso existe algo difícil demais para o Senhor?
Quando estamos verdadeiramente descansando em Deus, podemos dormir e realizar as nossas atividades diárias sem ansiedade. É mais fácil falar do que fazer, é claro, mas quando buscarmos a Deus em Sua Palavra, Ele agirá em nosso favor. Deus não pode mentir. Ele diz o que faz e faz o que diz.
A Bíblia nos diz: “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Fp 4:6). Deus carrega o peso do mundo sobre Seus ombros e Ele nos levará adiante.
Então, o que nos impede de reivindicar as promessas de Deus?
Pela Sua força, estou renovando meu compromisso de aceitar o convite: “Venham a Mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei” (Mt 11:28).
Que tal você também renovar esse compromisso hoje?
Joan M. Leslie