Tudo o que fazemos em nossa vida deve ser para a glória de Deus, mas às vezes nos esquecemos disso. Quando os princípios de gratidão, simplicidade, beleza e ordem são combinados, o resultado é harmonia. Talvez seja o momento de parar para analisar e descobrir pelo que precisamos ser gratas, o que funciona ou não. Precisamos de tempo para sonhar e refletir, e tempo para descobrir como melhorar as coisas. Nosso desejo de possuir coisas que não temos condição de adquirir nos coloca sob pressão emocional e física. Quanto mais nos concentrarmos no que não podemos ter, mais deprimidas ficaremos. E, mesmo assim, temos muito pelo que agradecer.
Quando reconhecemos o quanto temos, sentimos a necessidade de eliminar o excesso e descobrir o que é realmente necessário. Jesus transformou cinco meros pães e dois peixes no suficiente. Jesus faz abundância da escassez. Conquanto tenhamos alguns pães e uns dois peixinhos, e saibamos o que fazer com eles, temos tudo o que precisamos.
A organização resolve problemas. A organização é a base da beleza a qual procuramos, mas para alcançar organização precisamos alcançar simplicidade. Devemos eliminar a desorganização, colocar tudo no lugar certo e fazer planos. Pearl Buck afirmou: “Ordem é a forma da qual a beleza depende”.
Planejamento deve preceder o trabalho. Jogamos fora a bagunça, um cômodo de cada vez. Tudo o que não for belo ou útil é jogado fora. Busque possibilidades de transformar a “casa da sua vida” em uma casa especial também. O amor sabe como precisamos mudar e renovar nossa vida, mas antes de começarmos, precisamos sonhar — imagine como tudo seria. Aprenda a discernir a beleza. Frequentemente deixamos de ver o belo porque não reparamos nele. Quando aceitamos a simplicidade, aprendemos que menos é mais. Essa liberdade nos incentiva a bus- car ordem em nossa vida e a cultivar harmonia. Nós, repentinamente, sentimos e almejamos por mais beleza. Descobrimos cor e resplendor; vemos a face da nossa família e de amigos. Vemos, ouvimos, cheiramos, sentimos e experimentamos essa nova sensibilização. Permita que a glória de Deus brilhe através de você.
Ingrid Naumann