Houve um tempo em que eu estava muito triste. Não havia esperança para nada, não imaginava uma vida futura. Eu precisava de ajuda. Onde encontrá-la? Eu sabia que a terapia poderia ajudar. Mas como encontrar um bom terapeuta se eu era nova na cidade? Orei: “Senhor, Tu sabes o quanto eu me sinto mal. Por favor, guia-me ao psicólogo de que eu preciso.”
Abri o catálogo do meu plano de saúde e liguei para uma clínica. Pedi uma sessão com um psicólogo da abordagem que eu conhecia. Ela marcou para uns dias depois.
Cheguei no horário. A terapeuta recebeu-me com as perguntas de praxe, feitas de maneira simpática, porém mecânica. Percebi que não conseguiria falar de mim para ela. Gentilmente expliquei que preferia um terapeuta mais velho, pois me sentiria mais à vontade. Ela prontamente me indicou um colega da mesma clínica, que tinha o perfil mais adequado para mim. No entanto, era muito difícil conseguir um horário com ele, pois a demanda era grande. Então aquela terapeuta me levou para falar com a esposa do psicólogo, que era quem gerenciava a clínica. Ousadamente pedi à esposa daquele famoso terapeuta na cidade (como soube mais tarde) que me falasse das credenciais de seu marido, o que ela fez. Enquanto conversávamos, ele veio até a sala falar com a esposa, e ela me apresentou a ele. Quando eu o vi, e ele falou comigo, senti que daria certo.
No decorrer do tempo em que fui sua paciente, o fato de que ele havia sido enviado por Deus para me atender foi se concretizando cada vez mais. Eu senti que Deus Se importava comigo, pois mandou o auxílio de que eu necessitava.
Anos depois, um amigo e sua esposa precisaram de atendimento psicológico. Prometi a ele que entraria em contato com meu terapeuta para ver se ele poderia atendê-los. Meu terapeuta costumava demorar para responder às mensagens. Antes de entrar em contato com ele por meio de uma mensagem de celular, fiz uma breve oração, pedindo a Deus que agilizasse o atendimento. Enviei a mensagem. Menos de 10 minutos depois, o terapeuta respondeu dizendo que faria o atendimento e marcou um horário.
Eu sabia que era Deus movendo as coisas em favor daquele casal. Então me lembrei da minha experiência, de como tudo começou. Também tinha sido com uma oração. Portanto, confie em Deus em todos os momentos. Ele sempre está atento aos detalhes.
Iani Dias Lauer-Leite