Sábado
23 de setembro
Deus: administrador chefe
E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Mateus 28:20

A vida me pressionava. Dois membros da equipe estavam saindo. Como exigiam os procedimentos de desligamento de funcionários, eu precisava processar a papelada. Se tivessem que receber seu salário final naquele dia, suas pastas precisavam ser completadas e devolvidas antes que o banco fechasse. Dirigindo para o trabalho naquela manhã, repentinamente me lembrei: “Vence hoje o prazo para a entrega da declaração do imposto”. Fiquei atônita. Eu havia me esquecido por completo. As consequências de uma devolução atrasada de impostos são custosas, como eu já experimentara. Quando me senti tentada a entrar em parafuso por causa do estresse, comecei a ouvir, com espírito de oração, a voz do meu Administrador Chefe: Deus. Uma solução para o prazo final da papelada me veio à mente: “Deixe as senhoras virem na próxima semana para assinar os papéis e entregar todos os documentos.” Dei um suspiro de alívio. Deus, meu Administrador, já estava em horário de expediente naquele dia.

Eu havia agendado a orientação da nova equipe para a segunda-feira, dia 2 de janeiro, um feriado nacional naquele ano. Todavia, o médico residente me avisou, naquela manhã, que estaria trabalhando só no domingo, dia 1o. Sem saber como essa mudança de última hora seria recebida pelos novatos, fui impelida a ligar imediatamente. Os recrutas concordaram, cordialmente, com a mudança de data, a despeito do aviso em cima da hora. Muito obrigada, Administrador Chefe! Ele sabe como endireitar as coisas.

No final da tarde, me senti novamente sobrecarregada, já que as responsabilidades do fim do dia, da semana, do mês e do ano pesavam sobre mim. O agitado dia de trabalho terminava. Andando até o carro, me lembrei, de repente, de que minha boa amiga estava fazendo aniversário naquela mesma data. Outra amiga comemoraria seu aniversário no dia seguinte. No entanto, ali estava eu “lembrando-me” em tempo hábil para entrar em contato com as duas a fim de estender-lhes meus votos de felicidade. Eu choraria se tivesse me esquecido desses aniversários de novo.

Assim como acontece comigo, muitas mulheres lutam com responsabilidades diárias e, com frequência, sentem-se sozinhas no esforço por cumpri-las. Também se empenham em ouvir a voz orientadora de seu Administrador Chefe. O mesmo que criou e administra profundos oceanos, elevadas montanhas e corpos celestes suspensos no espaço. Esse mesmo Administrador também deseja nos auxiliar a lidar com impostos, felicitações de aniversário e os mínimos detalhes de nossa vida. Não consigo imaginar como sobreviver um dia sem a administração de Deus em minha vida. Com uma atenção que não vacila, Ele cuida de nós.

Antes mesmo que conheçamos as soluções para os desafios do dia, Ele já está presente conosco.

Keisha D. Sterling