Deus milagrosamente me trouxe para trabalhar em um belo campus universitário situado entre dois lagos. Em qualquer dia que eu quiser, posso escolher em qual dos dois lagos quero me sentar enquanto faço minha devoção do meio-dia. Em uma dessas ocasiões, sobrecarregada com medos e incertezas, clamei a Deus por clareza e respostas para as muitas perguntas que giravam em minha mente. Lembrei-o de que Ele prometeu cuidar de mim. No entanto, como ouso lembrar ao Deus onisciente de Sua promessa, pois Ele nunca cochila nem dorme? (ver Salmo 121:4, NVI).
Enquanto eu estava me repreendendo e pedindo desculpas a Deus, minha atenção foi atraída ao lago. No começo, observei as cabeças das tartarugas como de costume balançando para cima e para baixo na água. Mas, dessa vez, uma tartaruga parecia estar olhando diretamente para mim. Isso é estranho, pensei. Normalmente, as tartarugas colocavam a cabeça acima da água por alguns segundos e depois desapareciam abaixo da superfície. Mas a cabeça dessa tartaruga ficou acima da água um pouco mais do que o normal. Enquanto olhava, notei que a tartaruga parecia ter duas cabeças. Como assim? Depois que recuperei a compostura, percebi que as cabeças eram de duas tartarugas, uma andando nas costas da outra. Lágrimas brotaram em meus olhos enquanto eu observava as duas tartarugas.
Percebi que Deus estava me dizendo que eu não precisava me preocupar, porque Ele sempre me conduz através dos desafios. Pedi-Lhe perdão por minhas dúvidas e medos e agradeci por Ele falar a meu coração por meio dessa lição profunda e objetiva das tartarugas.
Você já esteve ansiosa diante de Deus, desejando desesperadamente ter a certeza de que Ele Se importa com você? Quero afirmar a você que Ele Se importa. Ele é um Deus pessoal e fará, ou usará, qualquer coisa para sabermos que Ele nos ama e Se importa conosco. A maneira mais especial pela qual Ele demonstra Seu cuidado amoroso para conosco é por intermédio do dom de Seu Filho Jesus Cristo – dado voluntariamente para morrer em nosso lugar. Deus não parou por aí. Ele também nos dá o dom precioso do Espírito Santo, que está sempre conosco para nos confortar e animar à medida que avançamos em nossa jornada espiritual. Confie Nele!
{ Veon Stewart }