Quinta-feira
09 de novembro
Deus assumiu o controle
O SENHOR os guiará continuamente, lhes dará de comer até em lugares áridos e fortalecerá os seus ossos. Vocês serão como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca secam. Isaías 58:11

Você já sentiu que daria conta de tudo sozinha? Às vezes, fazemos as coisas sem primeiro consultar a Deus e depois temos que buscá-Lo para nos salvar de situações de perigo. Um dos meus escritores cristãos favoritos nos aconselha a entregar o nosso dia a Deus assim que acordamos. Um dia, aprendi uma lição da qual nunca vou me esquecer: Não importa o que esteja em jogo, pergunte primeiro a opinião de Deus.

O meteorologista disse que seria um dia ruim de inverno, mas eu não quis dar ouvidos ao aviso e nem pedi a orientação de Deus. Achei que teria tempo suficiente para trabalhar e ganhar um pouco de dinheiro! Fiz tudo o que havia planejado fazer naquele dia e estava pronta para voltar para casa. Foi aí que descobri que, enquanto eu estava no trabalho, o clima tinha piorado. A neve pesada estava caindo. Fiquei preocupada em dirigir meu carro, que não estava em boas condições.

Então reconheci que havia cometido um grande erro ao confiar em mim mesma e não consultar a Deus naquela manhã. Eu precisava de ajuda – e rápido. Não havia outros carros na estrada, todos tinham evidentemente obedecido ao aviso. Lembro-me de uma citação de Ellen G. White que eu tinha lido no livro O Desejado de Todas as Nações, p. 29 : “Em Sua presença, o orgulho e a arrogância dos seres humanos são repreendidos.”

A certa altura, meu carro começou a deslizar e a girar em todas as direções. Orei para que Deus me perdoasse e me ajudasse. Ele ouviu meu clamor, e o carro parou em um monte voltado para o norte. Continuei orando, com medo de que o carro capotasse. Providencialmente, ele deslizou de volta para a estrada voltada para o oeste, que era a direção em que eu estava indo. Agradeci a Deus e prometi que nunca mais tentaria fazer tudo sozinha. Quanto ao dinheiro que eu queria tanto ganhar naquele dia? Bem, devido à tempestade de neve que aconteceu naquela noite, não pude gastá-lo até que as empresas abrissem – uma semana depois!

O Senhor cumprirá Suas promessas se confiarmos Nele para suprir as nossas necessidades, em vez de confiarmos em nós mesmas. Nunca se esqueça do que Ellen White disse no mesmo livro mencionado: “Anjos das cortes celestiais acompanharão os passos daqueles que vivem sob as ordens de Deus” (p. 29 ).

{ Flore Aubry Hamilton }