Sexta-feira
10 de abril
Deus atende às orações
Respondeu Abraão: “Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho.” E os dois continuaram a caminhar juntos. Gênesis 22:8

No ano de 2007, fiquei desempregada. Minha experiência no último serviço tinha sido tão traumatizante que decidi não procurar um emprego, e sim esperar em Deus.

Nesse meio-tempo, meu marido e meu genro decidiram comprar um carro financiado. Fiz os cálculos e percebi que o salário do meu marido seria usado quase inteiramente para pagar as prestações. Portanto, sobraria apenas o suficiente para comprar alimentos. Percebi então que precisaria arranjar um emprego mais depressa do que eu havia pensado. Orei a Deus e expus minha situação diante Dele: “Senhor, Tu sabes do que eu preciso. Como trabalho em casa de família, preciso de alguém para me indicar. Por favor, providencie um emprego para mim.”

Depois de dois meses que eu havia feito essa oração, uma mulher me procurou. Era uma conhecida minha de muito tempo, mas alguém com quem eu não tinha proximidade. Então ela me disse que estava para sair do emprego e que precisava de alguém de confiança para colocar no lugar dela, e havia pensado justamente em mim. Fiquei surpresa e agradecida, mas, na hora de falar sobre o período de trabalho, ela me disse que era de segunda a sábado. Então agradeci dizendo que, por ser adventista, eu não poderia aceitar. Ela foi embora um pouco desapontada.

Alguns dias depois, ela voltou e insistiu mais uma vez para que eu aceitasse o serviço, porque no sábado o trabalho ia só até meio-dia. Novamente minha resposta foi não.

Passou-se mais um tempo, e ela retornou; mas, dessa vez, dizendo que eu teria o sábado livre. Fui até a residência para fazer a entrevista, e a senhora responsável pela contratação me disse que não sabia o porquê, mas sentia que devia me contratar. Para honra e glória de Deus, estou no mesmo emprego desde 22 de junho de 2007.

Deus sempre está atento às nossas necessidades. Meu convite é para que você coloque suas aflições nas mãos Dele, pois Ele vai conduzir todas as situações e conceder bênçãos que você não pode sequer imaginar. Confie e entregue sua vida e seus planos nas mãos de Deus.

Marilene Oliveira Mariano