Quarta-feira
08 de maio
Deus conhece o seu nome
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Todas aquelas meninas sendo mortas na Índia não é segredo. No meio de assistentes sociais, instituições não governamentais, organizações de mulheres e muitos regulamentos governamentais, esse mal social não é evitável. Na maioria das vezes, quando ocorrem esses incidentes dolorosos, o assassinato da última garotinha inunda os noticiários. Isso desafia a razão e nos induz a fazer estas perguntas: Onde está Deus? Por que esse mal persiste? Existe esperança em meio ao desespero? À medida que esses eventos dolorosos se acumulam na história, eles ainda me incomodam.

Um dia, fiquei terrivelmente doente e tive que ir para o hospital. O relatório médico declarava que eu estava com fibroide e precisava de uma cirurgia imediata. O procedimento foi realizado. Então, a partir daquele momento, eu sabia que nunca conseguiria dar à luz um bebê.

Passaram-se alguns anos. Um dia, um pastor correu para a nossa casa com um bebê recém-nascido nos braços. Ele explicou que estava presente no parto e que os pais planejavam matar o bebê se fosse uma menina. E era. Rapidamente, ele salvou a bebê oferecendo dinheiro aos pais. Ele pensou em mim, e foi impressionado a me dizer que eu seria a melhor mãe para a criança.

As palavras não conseguem expressar minha alegria! Meu esposo e eu abraçamos a bebê. Cada vez que olho para ela, as palavras de Deus vêm à minha mente: “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, […] planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jr 29:11).

Cada dia que passa, quando olho para a nossa bebê em crescimento, ela fixa a verdade das palavras de Davi em relação a Deus: “Os Teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no Teu livro antes de qualquer deles existir” (Sl 139:16). A esperança encheu meu coração porque Deus conhecia, de antemão, a minha situação médica e a da bebê, mesmo antes de ser concebida! Ele já havia planejado nos unir como mãe e filha. Isso, minhas amigas, nos diz que não importa o quanto estejamos desencorajadas e desoladas por causa de pobreza ou circunstância, o Criador nos conhece pelo nome!

Nunca desanime quando enfrentar os momentos mais sombrios de sua vida. Em algum lugar entre as páginas da vida em sua história pessoal, você ouvirá Deus sussurrar seu nome. Porque Ele conhece o seu nome.

Anita Livingston Hayward