Após sete anos afastada do trabalho, período em que meus filhos necessitavam de maior atenção, por serem muito pequenos, meu coração desejou retornar aos estudos e ao trabalho. Meu esposo e eu pastoreávamos o distrito de Guanambi, na Bahia, e sabíamos que seria impossível o retorno a minhas atividades. Elas exigiriam muito tempo, atenção e dedicação.
Angustiada e ansiosa, com sentimentos de infelicidade e inutilidade, orei ao Senhor. Aflita, fiz três pedidos, acreditando serem essenciais para minha felicidade, sonhos e realizações pessoais. Pedi em ordem de importância e descrevi com detalhes o que desejava do Senhor: (1) Que o próximo distrito tivesse uma Escola Adventista, pois minha filha primogênita já estava no início da sua vida escolar. (2) Precisava de uma oportunidade para cursar a faculdade de Serviço Social, tão almejada. Gostaria de servir ao Senhor como assistente social ligada à área da educação. (3) Pedi um emprego para custear meus estudos, e fui bem específica. Tinha que ser um serviço em que pudesse exercer minha formação anterior – Licenciatura em Educação Religiosa. Esses pedidos foram feitos no mês de novembro de 2010. Não sabíamos que seríamos transferidos de distrito, mas orei e esperei no Senhor. Confesso que sem muita esperança.
Como sempre, Deus foi surpreendente. Senti o corpo estremecer, não esperava respostas tão rápidas. Em janeiro de 2011, fomos transferidos para um novo distrito. Itapetinga, Bahia, nos aguardava. Não demorou muito e comecei a vivenciar as alegrias que Deus havia reservado para mim.
Primeiro, minha filha foi matriculada em uma Escola Adventista. Após cinco meses, fui aprovada no vestibular. Hoje, graduada em Serviço Social, Pedagogia e pós-
graduada em Psicopedagogia, estou feliz e realizada, trabalhando como orientadora educacional no Colégio Adventista de Vitória da Conquista, na Bahia.
Nosso grande Deus Se importa com nossos anseios e concede o desejo do nosso coração. Agradeço e louvo ao Senhor todos os dias pelas bênçãos e cuidados recebidos. Fui fortalecida em minha jornada cristã. Tenho certeza de que Deus cuida de mim! Ele ouve nossas orações e Se preocupa em atendê-las. Creia nisso!
Denise Borges Martins Santana