Domingo
05 de fevereiro
Deus cuidará de ti
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as Suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19

Tenho experimentado o que significa ficar sem ou ter muito pouco do que é necessário na vida. Sendo a mais velha de dez filhos em uma família empobrecida, aprendi bem cedo como não ser egoísta e como partilhar com os meus irmãos qualquer coisa que tivesse. Se eu ganhasse uma maçã ou um bolinho, dava um jeito de fazer a divisão entre todos nós. Isso deixou um exemplo a ser seguido pelos mais novos. Também, de modo semelhante, partilhávamos o que tínhamos com vizinhos e amigos.

Embora meus pais fossem pobres, ainda eram indivíduos que repartiam com os outros. Pessoas que passavam necessidade, com frequência, apelavam a eles por auxílio. Mesmo que a pessoa dê sem outras intenções e sem esperar nada em troca, invariavelmente Deus abençoa o doador. Assim, com pouca idade, aprendi a confiar em Deus e orar Àquele que é fiel para com os que auxiliam outros em necessidade.

Anos mais tarde, muitas vezes, eu não sabia como minhas despesas no ensino médio e na faculdade seriam pagas, mas Deus sempre interveio em meu favor. Eu trabalhava em tempo parcial no campus durante o semestre. Vendia revistas e livros cristãos durante o verão para custear minhas despesas educacionais. De algum modo, eu sempre tinha o dinheiro suficiente, e assim não precisava deixar o colégio e interromper meus estudos.

Durante o último semestre da faculdade, a conta estourou. Eu não via saída. Então, um pastor maravilhoso e sua esposa, que eram generosos como tinham sido meus pais, ofereceram-se para ajudar, permitindo que eu morasse na casa deles, perto do campus, eliminando minhas despesas com o internato. A esposa do pastor, inclusive, pagou meu uniforme.

Com o auxílio do meu Provedor celestial, graduei-me na universidade e obtive emprego em uma escola afiliada à igreja. Ali pude terminar de pagar minha dívida educacional. Dois anos mais tarde, Deus abriu as portas para que eu me mudasse para os Estados Unidos. Uma vez mais, passei por dificuldades financeiras, pois trabalhava e estudava, mas consegui concluir a graduação na área de enfermagem.

Verdadeiramente posso dizer que compensa confiar em Deus e ajudar os outros em Seu nome. Meus pais eram incondicionalmente generosos mesmo tendo tão pouco, e Deus sempre retribui de um modo ou de outro. Quando partilhamos o Seu amor, esse amor tem um jeito de nos encontrar de novo e abrir caminho onde não há caminho.

Kollis Salmon-Fairweather