Quinta-feira
26 de outubro
Deus cuidará de você
Antes mesmo que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Era julho de 1995. Meu marido e eu estávamos em uma excursão com um grupo que se dirigia para a quinquenal da nossa igreja, que seria em Utrecht, na Holanda. Nossa primeira parada seria em Londres, na Inglaterra. Em vez de fazermos o passeio tradicional, optei por passar tempo com a minha família, que morava ali.

Quando as reuniões da igreja terminaram, nós iniciamos um passeio turístico que passaria por oito países europeus. Chegamos a Veneza, na Itália, em 12 de julho. Por acaso, aquele era o dia do nosso aniversário de casamento. Muitos dos nossos familiares nos telefonaram para desejar felicidades.

Em 13 de julho, recebi várias mensagens dizendo que minha família estava tentando entrar em contato comigo. Aquilo me pareceu bem estranho, e fiquei preocupada. Quando finalmente consegui entrar em contato com um membro da família, já estava preparada para más notícias. Então, disseram-me que meu padrasto tinha falecido de um ataque cardíaco fulminante.

Nossa excursão estaria em Londres em poucos dias, antes de voltar para os Estados Unidos. Assim, entramos em contato com a empresa aérea para conseguir mudar nosso itinerário. Porém, eles informaram que teríamos de comprar duas passagens de ida de Londres para os Estados Unidos. Não estávamos preparados para essa despesa extra. Todos os membros da minha família começaram a orar para que fosse encontrada uma solução razoável para a nossa viagem.

Tomamos a decisão de ficar em Londres e deixar nossa volta nas mãos de Deus. Mas, antes que a excursão chegasse a Londres, a empresa aérea nos telefonou para dizer que teríamos de pagar apenas 100 dólares para fazer a alteração das passagens.

No dia de voltarmos, chegamos ao aeroporto, aliviados. Quando faltavam alguns minutos para o embarque, um aviso indicou que precisavam de dois voluntários para viajar depois, porque o voo estava lotado. Rimos por dentro ao pensar que o voo estava superlotado com apenas dois passageiros extras. Claro que meu marido e eu aceitamos de bom grado a oferta. Fomos muito bem recompensados por isso.

Esse evento reforçou minha confiança em Deus, que toma conta dos menores detalhes da nossa vida. Se hoje você estiver passando por desafios que parecem intransponíveis, tenha fé em Deus.

{ Yvonne H. Donatto }