Certa manhã de domingo, cerca de dois anos atrás, meu esposo e eu levamos minha irmã, Vera, para trabalhar em uma cidade vizinha. Para ir da nossa casa até onde ela trabalhava, tínhamos que cruzar uma ponte. O trajeto levou cerca de 30 minutos, e meu esposo e eu havíamos planejado fazer uma caminhada em um parque no centro da cidade.
Após deixar Vera no trabalho, senti um desejo muito grande de ir para casa antes de fazer nossa caminhada. De fato, parecia extremamente importante caminhar depois.
À medida que nos aproximávamos de casa, vimos muita fumaça à frente, subindo para o céu. Em seguida, muitos veículos de emergência passaram apressadamente por nós, indo na direção da fumaça. Próximos à nossa vizinhança, vimos que a fumaça vinha daquela região e era para onde os veículos de emergência tinham se dirigido. Assim, imaginamos que a plantação de laranjas, próxima à nossa casa, havia pegado fogo, mas para nossa surpresa, descobrimos que nossa propriedade e várias outras propriedades estavam tomadas por chamas carregadas pelo vento. Bombeiros lutavam contra o fogaréu.
Depois de declarar que éramos residentes da comunidade, permitiram que entrássemos na nossa propriedade. As chamas já haviam queimado 28 das estacas da cerca, consumido a grama e plantas decorativas, e agora estavam a menos de um metro da nossa casa. Foi somente depois que avisei os bombeiros de que o fogo estava chegando muito perto da casa que eles dirigiram o caminhão até nosso quintal. Meu esposo e eu puxamos as mangueiras de água, pegamos baldes, panelas e outros recipientes e, enchendo-os com água do poço e da piscina, ajudamos a extinguir as chamas.
Deus foi misericordioso em proteger nossa casa, assim como outras seis casas que estavam correndo bastan te perigo. Acredito que Ele enviou Seus anjos para apagar as chamas e proteger nossa propriedade. Assim, percebi que o Senhor havia me impressionado a adiar nossa caminhada no parque do centro da cidade e ir para casa. Se eu não tivesse obedecido à voz do Espírito Santo e ido para casa, como eu havia sido instruída, teríamos perdido nossa casa e tudo o que estava dentro. Posso dizer com segurança que os anjos do Senhor acampam-se ao redor dos que amam e confiam Nele, e os livram.
Kollis Salmon-Fairweather