Quarta-feira
13 de março
Deus cumpre Suas promessas
“Tragam o dízimo todo para o depósito do templo, para que haja alimento em Minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas do céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” Malaquias 3:10

Certa vez, atrasei os pagamentos da hipoteca, mas permaneci fiel na devolução dos dízimos e ofertas. Soube que uma organização nacional, que auxilia os proprietários em dificuldades, estava apresentando uma oficina no centro de Atlanta. Essa organização ajuda os proprietários a manterem seu imóvel negociando com os credores a redução das taxas de juros. Depois de chegar ao centro para a oficina, tive que esperar mais tempo do que o esperado para receber ajuda. O dinheiro que coloquei no parquímetro estava quase acabando. Quando cheguei ao meu carro, a roda já tinha sido lacrada! Tive que pagar cinquenta dólares para remover o lacre. Deus, clamei, não entendo. Eu já não tinha dinheiro. E agora, isso!

Saí dali sem ter a ajuda de que precisava. Explicaram que eu poderia acessar o site e enviar, on-line, os documentos necessários. Cada vez que eu tentava, não dava certo. Um dia, a caminho do trabalho, decidi parar no escritório local no centro de Decatur. Um cavalheiro escutou o meu problema, aceitou uma cópia dos meus documentos e me disse que alguém entraria em contato comigo dentro de algumas semanas.

Finalmente recebi a ligação de um representante que me fez várias perguntas sobre quanto eu pagava por determinadas coisas, inclusive quanto eu doava para a caridade.

Quando respondi, ele disse:

– Se você doa isso tudo, você também pode pagar sua hipoteca.

– Senhor – respondi –, se sua organização escolher não me ajudar por causa da minha doação, tudo bem, porque o mesmo Deus que me deu essa casa pode me dar outra!

Cerca de um mês depois, a companhia hipotecária avisou que estava me enviando alguns papéis para assinar e conseguir a ajuda financeira, que viria na forma de uma taxa de hipoteca fixa (não ajustável) com uma queda de 5% nos juros, e eu não teria que pagar a minha hipoteca nos próximos dois meses. Fiquei muito feliz! Deus fez uma promessa aos que Lhe são fiéis.

Sei, sem sombra de dúvida, que Deus cumpre Suas promessas!

Deniece G. Anderson