Sexta-feira
03 de fevereiro
Deus cura animais também!
O justo atenta para a vida dos seus animais. Provérbios 12:10, ARA

Tu, Senhor, preservas tanto os homens quanto os animais. Salmo 36:6

A búfala de Karamjit Kaur estava muito doente. O veterinário foi chamado, e começou a ser ministrada a medicação.

A incerteza continuou por dois meses. Incerteza, porque o sustento da família vinha do leite da búfala. E incerteza também acerca de perder o animal. Afinal de contas, a família tinha considerável apego à búfala e estava muito preocupada com o seu bem-estar. De fato, não seria exagero dizer que existia um laço especial entre a família e o animal. A búfala havia trazido bênçãos para eles. Chegaram a considerá-la como parte da família. Saber que havia pouca esperança de restabelecimento, portanto, causava-lhes grande tristeza.

Um dia, em uma ocasião em que a família estava tentada a desistir de toda esperança de melhora na situação, uma mulher passou por aquela casa. Era uma mulher de fé.

– Temos certeza de que nossa búfala enferma não vai viver muito tempo mais – disseram eles, com o coração pesado.

– Já pensaram em fazer uma oração a respeito da situação do animal? – ela perguntou. – Aqui está o número do telefone da Sra. Sunila Gill. O marido dela é pastor nesta região. – A família Karamjit ligou para aquele número. A pessoa do outro lado da linha orou naquele mesmo instante por telefone, tanto pela búfala quanto pela família. Miraculosamente, a búfala começou a dar sinais de melhora!

A família Karamjit ficou tão feliz que convidou a Sra. Sunila Gill e seu esposo pastor para uma reunião de oração em casa. Foi assim que começou o estudo da Bíblia no lar daquela família Sikh. Enquanto isso, a búfala se recuperou plenamente e assim nasceu a fé, nessa família, em um Deus que cuidou de seu animal.

Deus, em Seu grande amor, tem Seus próprios meios de alcançar as pessoas. Aquele que fez com que a jumenta de Balaão falasse também pôs Sua mão sobre a búfala e a curou, usando esse fato para converter uma família que agora assiste regularmente à igreja e será batizada em breve. Amém!

Premila Masih