Você já se perguntou sobre todos os números na Bíblia e a função importante que desempenham? Deus não só ama números, mas também parece ter os Seus favoritos. Pense no uso que Ele faz de sete, doze, quarenta e alguns de seus múltiplos. Matemática, a ciência que estuda números, não precisa de nenhuma outra ciência para ser entendida. Em vez disso, a matemática ajuda todas as outras ciências a serem compreendidas. Até a música. Deus ama a música, e suspeito que Ele também tem Suas peças favoritas.
Os autores bíblicos nos deram números muito específicos em relação às medidas (até mesmo as frações) de capacidade, comprimento, largura, volume, peso, população, idade, crescimento e taxas de juros. O Espírito Santo certamente inspirou os escritores da Bíblia a incluir todos esses números.
Sempre que estou brincando com números (mesmo com números da Bíblia), imagino meu Pai sorrindo e dizendo: “Minha filha, como você ama números!” Ao ler minha Bíblia, gosto de sublinhar, colorir e escrever o número em dígitos ao lado de cada texto. Obviamente, ler o livro de Números é divertido para mim! Tente calcular a divisão dos despojos como mencionada em Números 31:25 a 54. A Bíblia é precisa! Como apenas os números podem ser!
Números e música seguem muito bem juntos. Ambos expressam o esplendor e a grandeza de Deus. Tanto a matemática como a música são ferramentas úteis para nossa grande necessidade de criar arte ou descobrir mais sobre ciência. Mesmo quando se utilizam números exponenciais, os astrônomos não conseguem calcular a imensidão do Universo! E a música mais sublime só pode expressar levemente a glória e o esplendor de Deus. Quando dirijo pela cidade para fazer minhas atividades, às vezes canto hinos a plenos pulmões. Outras vezes, canto baixinho ou apenas no coração. Sinto meu anjo da guarda me vigiando e cantando comigo.
Você também gostaria de ir comigo ao Céu para aprender mais sobre música e números? Podemos participar do coro celestial. Também podemos aprender a calcular com precisão exata a vastidão do Universo do nosso Pai. Espero ver você lá!
Marli Elizete Ritter-Hein