Era uma manhã quente de sábado. O ginásio estava lotado. Estávamos com a equipe de A Voz da Profecia fazendo uma caravana em uma das cidades satélites do Distrito Federal. Após a apresentação do quarteto e a pregação do pastor Montano de Barros, ocorreram vários batismos em dois tanques montados em cima do palco.
Quando chegou a vez dos últimos candidatos, na hora em que os pastores ergueram a mão para fazer a declaração, um dos batistérios estourou, causando um verdadeiro dilúvio no ginásio. O pastor imediatamente abaixou a sua mão. Houve um silêncio sepulcral. Mas, para a felicidade de todos, ainda restava um tanque! O pastor levou o candidato até ele e realizou o último batismo. Graças a Deus, houve uma segunda chance!
Na Bíblia, encontramos várias histórias de pessoas que receberam novas oportunidades de Deus. Você se lembra de Jacó? Após enganar o seu pai e trair o seu irmão Esaú, Deus revelou ao patriarca, através do sonho da escada, que não o desampararia, mas faria dele uma grande nação (Gn 28:15).
E Sansão, o homem mais forte do mundo? Embora tivesse contado o “segredo dos cabelos” para Dalila e houvesse desprezado seu pacto como nazireu, o Senhor não o abandonou. Na festa em homenagem a Dagom, Sansão orou a Deus e obteve mais uma vez o dom da força, matando naquela ocasião mais pessoas do que em toda a sua vida.
Muita coisa poderia ser dita a respeito de outros personagens, como Pedro, Manassés, Davi, Salomão, Nabucodonosor e Maria Madalena. Há na Bíblia uma galeria de homens e mulheres que receberam novas oportunidades Daquele que não quer “que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe 3:9).
Você também precisa que Deus lhe dê uma nova chance? Cometeu um pecado terrível e acha que não tem mais salvação? Corra agora para Jesus! Ele é o Deus da segunda chance. Ainda que os nossos pecados “sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve” (Is 1:18). Ele deseja lançar os seus pecados “nas profundezas do mar” (Mq 7:19). Ainda existe um “tanque” para você. Mergulhe agora nesse manancial da graça!