Quando vemos Deus agir na vida de outras pessoas, nossa fé é fortalecida. Porém, quando somos nós que ficamos frente a frente com um milagre, sem dúvida a emoção é muito maior. Aprendi isso por experiência própria.
Tudo começou no ano de 2007, mais precisamente no mês de outubro. Meu esposo e eu estávamos em Manaus quando descobrimos, por meio de um exame de rotina, que ele estava com câncer. Aquela triste notícia nos deixou preocupados e até desesperados. A situação fazia com que nos perguntássemos o porquê daquele sofrimento. Mas, depois de muitas lágrimas, Deus nos consolou e colocou em meu coração que eu deveria ser forte para confortar meu esposo.
Longe da família, tínhamos ao nosso lado um de nossos filhos, que nos apoiou muito. Assim, Deus não apenas aliviava nosso sofrimento diante daquela provação, mas também nos fortalecia. Isso me ajudou a entender que eu não deveria me concentrar no “porquê” de estar acontecendo aquilo tudo, mas no “para quê”. A partir de então, mudei o foco de minhas orações e passei a encarar aquela situação como uma forma de nos achegarmos ainda mais a Deus.
Em resposta ao nosso clamor, o Senhor Se compadeceu de nós e curou meu esposo. Em dezembro daquele mesmo ano, meu marido fez a cirurgia e não precisou nem sequer passar pela quimioterapia.
Já se passou mais de uma década desde aquele livramento. Hoje, meu esposo testemunha e prega sobre as maravilhas que o bondoso Pai celestial fez e continua fazendo na vida dele. Aquilo que é impossível para o homem é possível para Deus.
Esse acontecimento me fez compreender a razão de muitas vezes precisarmos passar pelo vale da sombra da morte: para nos aproximarmos ainda mais de Deus e reconhecermos que somos totalmente dependentes Dele.
É gratificante poder ler e escutar histórias que fortalecem nossa fé. No entanto, é mais gratificante ainda poder viver essas experiências. Sou feliz por ter presenciado esse milagre e por poder testemunhar as maravilhas que o Senhor fez na vida de minha família.
Se você está doente e já perdeu a esperança, busque o Deus do impossível e se entregue a Ele. Afinal, o Senhor pode curá-la e restaurá-la, se isso for o melhor para você. Confie na sabedoria de Deus e deixe-O conduzir sua vida.
Maria de Fátima Santos Cutrim