Segunda-feira
13 de novembro
Deus é fiel
Portanto, saibam que o SENHOR, seu Deus, é Deus; Ele é o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que O amam e cumprem os Seus mandamentos. Deuteronômio 7:9

Você já conheceu alguém que tivesse dúvidas sobre Deus? Eu já. Com muita frequência , os cristãos pensam que, por sermos filhos de Deus, nós nos tornamos imunes aos ataques do diabo. Presumimos que as tempestades da vida simplesmente passarão por nós. Mas a verdade é exatamente o contrário. O inimigo quer que percamos a fé no amor de Deus e duvidemos da Sua sabedoria e cuidado. É exatamente por isso que ele ataca os filhos de Deus.

Infelizmente, já vi pessoas voltarem as costas para Deus e saírem da igreja porque Deus não impediu que alguma tempestade viesse contra elas. É certo que as tempestades virão e , muitas vezes , virão quando menos esperamos. Isso faz delas um teste ainda maior para a nossa fé.

Nenhuma de nós quer experimentar problemas na vida. No entanto, se tivermos que passar por provações, seria melhor se pudéssemos ao menos saber com antecedência o que esperar. Dessa forma, poderíamos nos planejar melhor para aquele momento difícil, certo? Mas, infelizmente, não é assim que funciona – porque se pudéssemos prever o futuro e fazer provisões para os tempos difíceis, começaríamos a confiar em nós mesmas, em vez de confiar em Deus. E aí, como a nossa fé iria crescer?

Deus, em Seu amor e em Sua misericórdia, às vezes permite provações para que nossa fé Nele possa crescer. Como vamos reagir aos desafios imprevisíveis: com fé e confiança, ou com dúvida e medo? Quando o inimigo vier com um dilúvio de problemas contra nós, a quem recorreremos?

A realidade indiscutível de uma caminhada com o Senhor é que Ele nunca nos abandona, mesmo quando nos sentimos abandonadas. O Deus que está conosco nos pontos altos da nossa vida é o mesmo Deus de quando estamos em nossos pontos baixos. Ele está conosco em tempos bons e em tempos de dor. Quer soframos durante o dia ou a noite, ainda podemos confiar em Suas promessas, especialmente naquela que nos garante que nada é demasiadamente difícil para Ele (Jeremias 32:27). Graças a Deus por essa fidelidade que supre todas as nossas necessidades! Graças a Deus por Sua promessa de nunca nos deixar! Graças a Deus por Seu poder de curar, abençoar, perdoar e nos lavar dos nossos pecados! Graças a Deus por Seu amor, misericórdia e bondade!

Eu Lhe agradeço, Senhor, porque Tu és fiel em todas as situações.

{ Christiana Ageynim-Boateng }