Quarta-feira
11 de outubro
Deus está disposto a ouvir
Ele satisfaz o desejo dos que O temem; ouve o seu clamor e os salva. Salmo 145:1

Venho de uma família cristã grande, com cinco irmãs (Rhoda, Deborah, Myrtle, Hazel e Rebecca) e dois irmãos (Michael e Danny). O Danny era o mais novo e o preferido de todos.

Certa vez, Danny foi a uma festa. Quando estava lá, ele caiu e teve que ser levado às pressas para o hospital. Chegando lá, os médicos o diagnosticaram com meningite asséptica. Felizmente, a infecção não havia atingido o cérebro. Contudo, ele ficou paralisado do pescoço para baixo. Depois disso, Danny precisava ser carregado para todos os lugares. Ele tinha somente 15 anos, mas sua altura era de 1,80 metros. Além disso, tinha uma personalidade forte.

Como você deve imaginar, a família toda dobrou os joelhos assim que soubemos o que havia acontecido com o nosso Danny. Minha mãe, que era viúva, tinha muita fé e era uma mulher de oração. Uma das minhas irmãs e eu não estávamos com eles. Por isso, tive que ir às pressas para a cidade de Hyderabad, na Índia, onde encontrei meu irmão confinado em uma cama, chorando.

A essa altura, toda a família já estava reunida e seguindo as instruções da minha mãe. Apesar de os médicos não saberem quando (ou se) Danny voltaria a andar, nossa mãe começou a orar, dia e noite, para que a saúde e a mobilidade de Danny fossem restauradas.

Então, o milagre começou. Primeiro, Danny conseguiu mexer uma das mãos e depois as pernas. Três meses depois, ele já ficava de pé e caminhava! Quando Danny finalmente ficou em pé na frente do médico, ele ficou perplexo. O resto da história? Em 2001, Daniel (Danny) casou-se com Della Shallini. Eles têm duas filhas: Angel e Michelle.

Minha querida mãe, Lalitha Reddy, já faleceu. No entanto, ela deixou um legado de oração incessante e de uma fé inabalável. Sua vida foi um livro aberto, e nós, seus sete filhos, temos um pouquinho dela em nosso coração e em nossa caminhada cristã.

Senhor, ajuda-nos a sempre manter o foco da nossa vida em Ti por meio da fé e da oração.

{ Rhoda Shinge }