Quarta-feira
27 de junho
Deus está sempre no controle
O Senhor Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; Eu vou guiá-lo e orientá-lo”. Salmo 32:8, NTLH

Já notou como um simples dia pode mudar sua vida inteira? Talvez você receba um telefonema perguntando se gostaria de se mudar para o Havaí. Ou um convite para fazer trabalho missionário na Rússia. Quando nasce uma netinha, você recebe o feliz anúncio: “Ela chegou!” E a vida muda para você.

Há telefonemas que você não quer receber. Ligações de um policial ou do hospital ou do necrotério. Talvez um filho ligue para dizer que escolheu um estilo de vida alternativo. Talvez o cônjuge telefone para dizer que não vai mais voltar para casa. Rapidamente, assim, nossa vida pode mudar.

Recentemente, recebi um telefonema que nunca desejei receber. Don, meu esposo, ligava para dizer que nosso carro havia sofrido perda total. Isso nunca é o que você quer ouvir. Mas, louvado seja o Senhor, meu esposo fora poupado e estava bem. Um carro pode ser substituído, mas a vida do meu marido não!

Quanto mais falávamos sobre o acidente, mais víamos a mão de Deus naquele evento. Não havia carros por perto quando Don deslizou para o lado da estrada, batendo em gelo e neve. Ao virar o volante, ele rodopiou e atingiu o banco de neve do outro lado da estrada. O impacto fez o carro virar três ou quatro vezes antes de parar na posição normal. Todas as janelas se quebraram, fazendo com que a neve enchesse o carro. Quando tudo terminou, Don não apresentava arranhões, cortes ou contusões! Mais tarde, ele disse que sentiu como se alguém houvesse segurado sua cabeça, já que nem sequer tivera um torcicolo. Embora seus óculos de grau e de sol tivessem voado, foi fácil
encontrá-los na neve. Logo após o acidente, outros carros pararam e estranhos o ajudaram. Um casal aposentado foi o primeiro a parar. Ficaram com ele até que a ambulância e a polícia chegassem. Depois de feito todo o atendimento, eles se ofereceram para levar Don para casa, um oferecimento muito generoso, pois o incidente aconteceu a duas horas de distância de casa! Ao conhecer o bondoso casal, Don descobriu que a mulher havia acabado de escrever um livro infantil sobre anjos. Don, definidamente, sentiu como se aquela mulher houvesse sido o seu anjo naquele dia!

É impressionante como Deus coloca as pessoas certas em nosso caminho quando precisamos delas. Sou muito grata porque Deus nos guia e nos observa – e está sempre no controle!

Louise Driver