Segunda-feira
20 de junho
Deus falou comigo!
Fala, porque o Teu servo ouve. 1 Samuel 3:10

As luzes da nossa casa escureciam um pouco, depois voltavam ao normal. Eu havia escrito um lembrete para mim mesma para ligar para nossa companhia elétrica para verificar se havia algum problema na região onde morávamos.

Uns dois dias mais tarde, saímos correndo de casa um pouco depois das 8h, quase atrasados para viajar o trajeto de 4h para pegar a balsa às 12h15. Não havia tempo para ligar para a companhia elétrica. Entretanto, quando eu já estava entrando no carro, tive uma forte impressão de que deveria voltar e verificar a casa novamente.

Eu havia lavado roupas, mas não tinha tido tempo de passar os lenços brancos do meu esposo, então eu havia colocado todos eles perto do ferro de passar para me lembrar de fazer isso depois. Quando voltei para dentro de casa e vi os lenços em cima da cômoda, peguei-os para guardá-los. Ao fazer isso, percebi que três dos quatro lenços tinham marcas queimadas neles. Não demorou muito para perceber que meu ferro de passar roupas estava ligado e parecia ter estado ligado por um bom tempo, o que explicava as luzes que ficavam escurecendo.

Quando retornássemos das férias, seis dias depois, poderíamos ter encontrado a casa totalmente queimada. Veja bem, além de os lenços terem neles uma marca considerável do ferro de passar roupa, o ferro estava em cima de um cachecol de algodão, e a cômoda era feita de madeira de pinheiro, materiais ideais para começar um incêndio. Além dessa situação perigosa, eu havia colocado vários fósforos ali perto, ao lado de uma vela, para o caso de uma queda de energia, o que acontecia de vez em quando. Os fósforos estavam bem ao lado do ferro de passar roupa e dos lenços!

Enquanto eu voltava para o carro novamente, agradeci a Deus por aquela forte impressão, a impressão do Espírito Santo. Sim, Deus fala conosco por meio de impressões do Espírito Santo.

Você não gosta de sentir essa intimidade com Deus quando Ele Se revela a você? Nem sempre eu escuto, mas sou agradecida por não ter ignorado aquela impressão quando Deus falou comigo do Seu modo calmo e gentil naquele dia. Sou muito agradecida porque daquela vez eu estava ouvindo e fui obediente à voz do Espírito Santo! Estou decidida a ouvir mais. Quero ouvir quando Deus falar comigo.

Ione Richardson