Segunda-feira
08 de agosto
Deus me ama
Da parte de Jesus Cristo, [...] que nos ama. Apocalipse 1:5

Já aconteceu de você estar fazendo ou trabalhando em algo que está dando certo, mas precisa parar? Tínhamos uma pequena marcenaria e, por falta de alguns quesitos essenciais para um bom funcionamento, tivemos que fechar, mas não por falta de serviços ou capacidade. Eu sabia que Deus estava conosco. Sempre. E a solução, sem dúvida nenhuma, seria buscá-Lo de todo coração. Sendo assim, orei. Disse a Deus que sabia que Ele me amava, e que sabia também que aquela porta estava sendo fechada por Ele, para nosso bem, mas eu precisava que Ele me lembrasse de que me amava! Não saberia quando nem como, mas Ele precisava me dizer. Essa seria a prova de que não estaríamos sozinhos. Ele nos guiaria e nos ajudaria.

Eu me levantei, enxuguei as lágrimas, ergui a cabeça e prossegui. Dias difíceis vieram: falta de dinheiro para pagar as contas, prestações, alimentação e por aí vai. Até que, certo dia, estávamos na igreja, no salão social, depois de uma programação de comemoração. De repente, um amigo da juventude apareceu. Fazia pelo menos uns dez anos que a gente não se via. Apresentei a ele os meus filhos, conversamos um pouco, demos boas risadas, pois ele é muito divertido, e depois, sem mais nem menos, ele me disse que Deus havia pedido a ele para ir me ver naquela igreja, e ele estava ali só para dizer que Deus me amava!

Em seguida, ele foi envolvido pelas crianças, e passaram o resto da noite fazendo dobraduras. Não consegui me aproximar, nem falar com ele. Não deu para perguntar como Deus o havia enviado. A noite terminou, e ele foi embora. Nunca mais o vi. Perdi seu contato. Mas a resposta tinha vindo: “Deus me ama!” Essa é a certeza que ecoa todos os dias em meus ouvidos e nada e nem ninguém jamais a tirará de mim.

Anos se passaram, e Deus tem me dado provas e mais provas de que Ele tem nos guiado e protegido, provando que quem ama não abandona. Podem vir dificuldades, problemas, infortúnios. Consequências de atitudes e más escolhas nos acompanham, mas Ele está conosco.

Querida amiga, Deus ama você. E hoje Ele está me dizendo para lhe escrever isso. Não há outra igual a você! Ele ouve Suas orações. Sabe seu endereço, conhece suas necessidades, vê suas lágrimas.

Confie Nele e não permita que nada nem ninguém tire essa certeza de você!

Iêda Maria Silva de Oliveira