Domingo
09 de junho
Deus me mostrou a verdade
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva. Isaías 8:20, ARA

Entre os argumentos apresentados pelo evangelista, estava o sábado como sendo o sétimo dia, o dia do culto que a Bíblia nos instrui a manter santo. Minhas irmãs decidiram continuar assistindo às reuniões do homem para corrigi-lo, e fui com elas. Encontrei uma nova fé que me encheu de alegria. As férias de verão terminaram, e era hora de eu voltar para minha casa, mas a alegria recém-descoberta me manteve com minhas irmãs. Por fim, minha mãe mandou me chamar. Chegando em casa, disse a ela que queria ir a uma igreja similar em Campbell’s Castle. Ela disse: “Não!” No sábado seguinte, disse novamente a ela que queria ir à igreja.

– Não, filha, eu quero que você vá ao mercado com a Sra. Edmund.

Quando recusei educadamente, minha mãe ficou furiosa. Na próxima vez que me vesti para ir à igreja, minha mãe arrancou meu vestido. No sábado seguinte, ela pegou todos os vestidos e mergulhou-os numa banheira de água. Depois disso, decidi me vestir com as portas trancadas. Como minha mãe não conseguia chegar até mim, ela disse ao meu irmão, que trabalhava no jardim, para não me deixar passar. Quando ele me viu chegando, pulou na minha frente e levantou a faca de cortar mato. Em pé diante de mim, ele declarou:

– Ou eu morro aqui ou você, mas você não vai à igreja em Campbell’s Castle hoje.

Voltei. Para casa? Não! Lembrei-me de um caminho através da propriedade do nosso vizinho que saía na estrada principal que levava à igreja. Meu coração cantava enquanto eu corria pelo caminho orvalhado: “Hoje é sábado e vou à igreja”. Continuei cantando até chegar à igreja. Naquela época, eu não frequentava mais a igreja de minha mãe. O ministro dela pediu para me encontrar na reitoria. Eu fui. Depois de conversar comigo, ele disse: “Vamos orar”. Pensei que ele iria ler do livro de orações, mas ele simplesmente orou. Sua última frase foi: “Senhor, mostre a verdade à Sylvia”.

Minha irmã havia conseguido um trabalho para lecionar em outro lugar e pediu à mamãe que me enviasse para ficar com ela. Dali, frequentei a faculdade na Jamaica e me formei no programa de formação de professores.

Enquanto eu lecionava em uma universidade cristã no Alabama, minha irmã escreveu para me dizer que mamãe havia sido batizada na mesma igreja que ela fez de tudo para me impedir de frequentar. A Deus seja a glória! Nunca devemos desistir da obra do Espírito Santo.

Sylvia Wright Barnes