Vinte e oito anos atrás, de forma tola permiti que meu relacionamento com Deus falhasse. Criada por pais cristãos amorosos, ainda acreditava em Deus, mas devido às circunstâncias da vida, não consegui manter uma caminhada diária com Ele. Parei de ler a Sua Palavra, e minha vida de oração também cessou. Meus pais e os membros da igreja continuaram a orar por mim.
Eu ficava indiferente.
Um dia, ao ouvir as notícias e contemplar a situação do mundo, passei a considerar as coisas espirituais. A gravidade das minhas ações anteriores me impactou.
Caí de joelhos em desespero, clamando a Deus para me perdoar. Satanás, no entanto, que é sempre rápido para nos atacar quando estamos para baixo, me disse que eu havia afastado a Deus. Talvez eu tivesse cometido o pecado imperdoável de ignorar o Espírito Santo, e Deus não me ouviria mais. Implorei ao Senhor para me mostrar se ainda havia uma chance para mim e se a Sua graça ainda poderia me alcançar. Pedi a Ele uma resposta específica. Deus, sei que há um novo pastor na igreja dos meus pais. Por favor, que ele me ligue.
No dia seguinte, enquanto estava de folga da enfermagem, meu telefone tocou. Atendi e ouvi:
– Olá! Sou o pastor Jonathan Gallagher. Eu já tinha o seu número há algum tempo, mas senti que deveria entrar em contato com você. Posso visitá-la?
Eu mal podia acreditar no que estava ouvindo. Era o pastor da igreja dos meus pais! Eu estava errada em pensar que havia afastado a Deus e que Ele não ouviria mais as minhas orações.
Deus não desiste de nós com facilidade. Ele respondeu diretamente à minha oração e me deu a convicção que eu precisava. Em Sua graça e misericórdia, Ele não me deixou de lado. Ele estava esperando que eu percebesse minha necessidade Dele.
Deus chegou ao extremo para nos salvar. Ele está determinado a nos dar o dom da salvação, se aceitarmos.
Sua voz gentil e amorosa chama você hoje. Não desista de se voltar para Ele. Deus a receberá com os braços abertos, assim como o pai do filho pródigo na parábola de Cristo. O Pai Celestial a ama muito, e Ele nunca desistirá de você.
Karen Richards