Sábado
25 de julho
Deus não é como os seres humanos
Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti. Isaías 49:15, ARA

Apesar de ter crescido em um lar religioso, às vezes, eu tinha a impressão de que Deus não se importava comigo e que Ele estava distante de mim.

Certa vez, fui passar uma semana na Clínica Adventista Vida Natural. O que eu mais queria era ficar sozinha e discutir minha relação com Deus. Desejava saber por que Ele parecia não Se importar tanto comigo.

À noite, na solidão do quarto, fiz uma de minhas orações mais sinceras: “Senhor, tenho esperado há muito tempo por algumas respostas. A verdade é que tenho medo de Lhe entregar meus problemas e o Senhor não me responder da maneira como eu gostaria.”

Ao concluir a oração, lembrei-me de uma história de minha infância. Quando eu tinha apenas cinco anos de idade, minha família se mudou do interior da Bahia para São Paulo. Na mudança, meu pai me perguntou o que eu gostaria de ganhar de presente ao chegarmos na nova casa. Mais que depressa, disse-lhe que queria um urso de pelúcia. Ao chegar em São Paulo, a primeira notícia que recebi foi a de que meu presente estava sobre a cama. Para minha surpresa, em vez de um grande urso fofinho, havia um urso pequeno que cabia na palma da mão. A decepção foi enorme, mas não quis demonstrá-la. Não queria ferir os sentimentos de meu pai, pois sabia que aquele presente era o que ele podia comprar.

Ao me recordar daquela experiência, entendi que estava revivendo-a em meu relacionamento com Deus. Percebi que eu tinha medo de ver a cena do urso se repetir em minha vida. Foi então que ouvi uma voz me dizer: “Seus pais são humanos como você, mas Eu sou diferente. Conheço seus sentimentos mais profundos. Sei o que é ideal para você e jamais lhe darei menos que o melhor.”

Com o tempo, tenho aprendido a apreciar o amor e a bondade de Deus e a não projetar minhas experiências ruins sobre Ele. Não permita que os traumas que você desenvolveu neste mundo de pecado sejam lançados sobre o Senhor. Lembre-se de que, ainda que as pessoas a quem nós mais amamos nos machuquem, mesmo que sem intenção, Deus jamais falhará conosco! Tenha certeza de que Ele a ama e não Se esquece de você!

Anastácia Macedo