Sábado
23 de maio
Deus nos socorre
O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico Lhe darei graças. Salmo 28:7

Em 2008, meu esposo recebeu o chamado para trabalhar no sertão do Rio Grande do Norte, em Serra de Martins, cidade turística e com um povo acolhedor. Nossa família estava retornando de um concílio pastoral realizado em Natal, RN, e tínhamos que percorrer um trajeto de aproximadamente 367 km até a nossa casa.

Durante a viagem, recebemos uma ligação de um pastor pedindo que deixássemos um material na cidade de Apodi. Como era nosso caminho e só íamos desviar um pouco a rota, fomos com prazer. Havíamos colocado combustível suficiente para a viagem e feito o segundo abastecimento. Tínhamos combustível de reserva, mas algo inesperado aconteceu. Ao sairmos dessa cidade, durante o percurso, houve um desvio e entramos em uma estrada de terra que parecia não ter fim.

Começamos a ficar preocupados com o combustível. Só tínhamos dois pontos marcando no painel. Já era noite, e as estradas estavam escuras e desertas. Nossas filhas eram muito pequenas, de um e três anos, e sabíamos o quanto ainda faltava depois que saíssemos daquela estrada. Só encontraríamos posto de gasolina na cidade de Umarizal ou em cima da serra, depois que chegássemos na rodovia. Mas ainda teríamos que rodar 20 quilômetros.

Nosso Deus é infinitamente misericordioso e tínhamos certeza do Seu cuidado por nós. Continuamos orando e confiando. Meu esposo disse que não tínhamos o que fazer. Precisávamos seguir em frente, e assim fizemos. Finalmente conseguimos subir a serra. Assim que chegamos em frente ao supermercado da cidade, nosso carro parou. Tínhamos amigos naquele local que nos ajudaram. Naquele momento, muito agradecidos a Deus, chegamos em segurança ao nosso destino.

No dia seguinte, meu esposo calculou o percurso que fizemos e tivemos a certeza de que rodamos mais ou menos uns 20 km sem combustível. Nosso Deus o providenciou para nós e nos protegeu de todo perigo.

A cada instante da nossa vida, Deus está atento às necessidades dos Seus filhos. Como está escrito na Bíblia: “O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre” (Sl 121:7, 8). E certa é Sua promessa! Nossa família experimentou o cumprimento dela. Convido você a também confiar sua vida a Deus.

Valdenice de Paiva e Silva Aguiar