Terça-feira
08 de dezembro
Deus procura os fiéis da terra
Meus olhos aprovam os fiéis da Terra, e eles habitarão Comigo. Somente quem tem vida íntegra Me servirá. Salmo 101:6

Em Seu diálogo com a mulher samaritana, Jesus mencionou a busca divina por verdadeiros adoradores. Séculos antes, o salmista disse que Deus também está procurando os fiéis da Terra (Sl 101:6). Somos chamados a uma vida de fidelidade. Deus sabe que não vai encontrar ninguém capacitado para isso, mas Ele capacita a quem chama.

Quando olha dos Céus, Deus não vê como vê o ser humano (1Sm 16:7). Ele olha para as intenções do coração. Sabe que somos pó, mas consegue identificar as inclinações positivas de corações sinceros. E isso é tudo de que Ele precisa.

A busca de Deus é por gente que O ame. Nosso amor por Ele deve estar acima de qualquer causa. Jesus disse que nenhum relacionamento familiar ou religioso, por mais próximo que seja, poderá tomar o lugar Dele no coração humano.

Ele procura quem não tenha medo de ser impopular. Um dos grandes inimigos da fidelidade é o desejo de agradar. O jovem que dá muita atenção à opinião dos outros e tem medo de ser criticado por sua fé se torna facilmente influenciado em sua maneira de pensar e agir.

Por outro lado, quem se posiciona ao lado de Jesus, correndo o risco de ser incompreendido, jamais será esquecido na eternidade. Você escolhe: Viver para receber a aprovação dos outros ou para receber a aprovação divina? Espero que você deseje em seu coração ouvir Jesus lhe dizer: “Muito bem, servo bom e fiel!”

Deus busca aqueles que resistem às tentações. As propostas do inimigo hoje não são piores do que as que foram enfrentadas por Davi, Salomão, Paulo ou Jesus. A diferença é que o acesso aos becos escuros está muito mais fácil. Na maioria das vezes, está ao alcance de um clique. Podemos até chamar todo fracasso espiritual de distração, se quisermos. Deus, porém, chama de negação da fé.

Somos todos pecadores e não temos condições inerentes de reverter esse quadro. Mesmo querendo acertar, erramos muitas vezes e pecamos contra Deus e o próximo. Só nos resta o arrependimento sincero e o clamor para que a fidelidade divina seja espelhada em nós.

Deus não rejeita um pedido assim e nos coloca no rol dos fiéis que “habitarão na Terra” (Pv 2:21; Jr 35:7; Ez 36:28). Ele prometeu que a fidelidade seria uma possibilidade real para nós. Pode crer nisso. Deus é fiel.