Quinta-feira
04 de janeiro
Deus provê
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19

Meu esposo Dan e eu estávamos tendo uma daquelas conversas que poucos casais gostam de ter. Era a desagradável conversa sobre finanças. Eu trabalhava meio expediente como secretária da igreja, e meu esposo trabalhava em tempo integral como pastor. Também enviamos nossos dois filhos para uma escola particular, pertencente à igreja. Simplesmente não havia dinheiro suficiente para cobrir tudo. A solução para a nossa situação financeira parecia ser encontrar um segundo emprego de meio expediente para mim. Meu esposo e eu oramos a esse respeito e confiamos no auxílio de Deus.

Poucas semanas depois dessa conversa, eu estava em uma grande loja de departamentos. Tive o impulso de perguntar à vendedora se havia alguma vaga aberta na loja. A mulher disse que sim. Eu me apresentei como candidata e fui treinada sem perda de tempo.

Meu novo emprego se tornou meu campo missionário. Eu orava antes de ir trabalhar, a fim de que Deus me ajudasse a ser uma boa testemunha para Ele. Conheci muitas mulheres que tinham câncer de mama e precisavam encontrar roupa íntima confortável para usar após a cirurgia. Consegui encontrar para elas essas peças, tanto na própria loja como no catálogo on-line. Eu ouvia as histórias dessas clientes e lhes dizia que oraria por elas.

Um dia, uma mulher veio ao meu setor e perguntou se havia alguma camisola pink. Disse a ela que não tínhamos nenhuma pink no departamento, mas a loja tinha algumas camisetas elegantes, tipo camisola, no setor de roupa feminina. A mulher voltou ao meu balcão com uma camiseta. Contou que estava comprando a camiseta para sua mãe. Comentei que achava que a mãe dela gostaria da camiseta porque tinha um tom bonito de rosa. A mulher então me contou que sua mãe havia falecido, e aquela camiseta era para vesti-la, assim como seu terninho, no caixão. Imediatamente, eu lhe disse: “Ah, lamento muito! Vou orar por você.” As lágrimas brotaram em nossos olhos,
e a mulher disse: “Muito obrigada!”

Deus me arranjou aquele emprego não só para que Ele pudesse ajudar minha família financeiramente, mas também para oferecer encorajamento a outras pessoas por meu intermédio. Meu desejo é que você também seja um instrumento para animar alguém hoje.

Christa White Schiffbauer