Sábado
24 de setembro
Deus proverá
E Abraão deu àquele lugar o nome de “O SENHOR Proverá”. Daí dizer-se até o dia de hoje: “No monte do SENHOR se proverá.” Gênesis 22:14

Uma amiga e eu estávamos no Vietnã para conduzir um treinamento do Ministério da Mulher. Ela havia vindo da Malásia, e eu viajado das Filipinas com escala em Bangkok e depois para Ho Chi Minh e Hanoi, a fim de cumprir alguns compromissos. Aquela era uma igreja nova, e alguns dos que estavam lá ainda não eram batizados, mas frequentavam os cultos de sábado. Eles estavam empolgados, e aprendemos muito juntos. Depois fomos para Da Nang para passar o sábado. Quando finalizamos tudo, fomos para Dalat, na região central do Vietnã. Lá ficamos impressionadas com as 90 mulheres reunidas em um pequeno grupo. Elas ouviam atentamente, e percebi que tinham um relacionamento íntimo com Deus. Elas haviam memorizado muitos versos da Bíblia, e suas orações eram sinceras.

Enquanto estávamos na Cidade de Ho Chi Minh, a caminho de casa, pedimos a um especialista em computadores que colocasse um programa de segurança de rede em nossos notebooks para proteger nossos arquivos de vírus perigosos. Ele transferiu todos os meus arquivos para um hardware anexado. Foi um longo processo, mas, como estava tarde e minha amiga também queria que o notebook dela fosse formatado, eles emprestaram o meu disco rígido antes de recolocarem todos os meus arquivos no meu notebook. Com a garantia de que eu poderia fazer aquilo depois — viajaríamos bem cedo no dia seguinte — consenti.

Em casa, quando abri o disco rígido para transferir meus arquivos de volta, o disco estava vazio. A pasta de documentos do meu notebook estava completamente vazia. O disco rígido também estava sem nada. Eu não tinha nada. Absolutamente nada! Talvez você possa imaginar como eu me senti.

“Senhor, essa é uma prova difícil. Todos os meus arquivos sumiram, e eles são essenciais para o meu trabalho. Agora eu não tenho nada, mas sei que o Senhor quer que eu dependa de Ti e de nada mais na Terra”, orei.

Mais tarde naquele dia, minhas orações continuaram. Eu tinha uma apresentação importante para fazer na manhã seguinte. Então vi um pedaço de papel. Peguei-o e li seu conteúdo. “Ah, essa é uma ideia! Obrigada, Jesus. Vou desenvolvê-la.”

Louvo a Deus por Seu cuidado imediato, e Lhe agradeço pelas provações em minha vida.

Helen Bocala Gulfan