Deus faz tudo para mostrar Sua glória. Por que Ele fez o Universo? O salmista diz que, se você olhar para cima numa noite estrelada, verá que Deus existe. O céu proclama que Ele existe, declara quem Ele é, o que Ele fez e quão glorioso Ele é. Dizem que, em uma noite de céu limpo, se pudéssemos olhar para toda a abóboda celeste, conseguiríamos enxergar cerca de 3 mil estrelas a olho nu. Como os cientistas têm aparelhos incríveis, como telescópios poderosos, eles conseguem observar até os limites da Via Láctea. Calcula-se que nossa galáxia tenha cerca de 200 bilhões de estrelas. De acordo com as estimativas mais recentes, existem pelo menos 170 bilhões de galáxias, mas outras estimativas vão muito além: dois trilhões de galáxias (Ethan Siegel, “This Is How We Know There Are Two Trillion Galaxies In The Universe”, Forbes.com). Consegue imaginar isso?
Deus está ficando maior, não está? As estrelas têm uma mensagem para nós. Essa é a mensagem das estrelas e das galáxias. Isso é glória! Estamos falando de um Deus glorioso!
O coração humilde reconhece que apenas um Ser sobrenatural, Soberano do tempo e do espaço, poderia ter criado o Universo. O espetáculo noturno que desfrutamos mostra o poder criador de Deus. A semana inaugural da criação foi uma grande manifestação da glória de Deus. Imagine tudo à sua volta sendo criado apenas pela palavra.
Deus quer que saibamos que Ele existe. A Bíblia diz que Ele “não ficou sem testemunho: mostrou Sua bondade, dando-lhes chuva do céu e colheita no tempo certo” (At 14:17). Sabemos que Deus existe porque Ele deixou pistas para que nós O descobríssemos. O Universo não pode ser explicado sem Ele.
O cosmo revela Deus de forma transparente. Olhe para o céu qualquer noite dessas, tendo os olhos e o coração abertos. Você ficará impressionado com a grandeza do nosso Deus!