Sábado
19 de agosto
Deus Se importa
Lancem sobre Ele todas as suas ansiedades, porque Ele cuida de vocês. 1 Pedro 5:7

Lembro-me de algumas ocasiões em que perdi as chaves da minha casa. Eu ficava ansiosa e tensa tentando encontrá-las. Eu perdia tempo, energia e força, quando devia apenas fazer uma oração e levar meu fardo a Deus.

A oração é a chave para lidar com os problemas da vida – e ela é poderosa. Quando testarmos a oração e virmos as respostas de Deus, grande paz e consolo encherão nosso coração cansado!

Lembro-me de um incidente que aconteceu no verão de 2016, quando tínhamos nos mudado para uma nova casa. Havia caixas por todos os lados. Por volta da meia-noite, percebemos que o passaporte do nosso filho não estava por perto. Precisávamos dele naquele momento para preencher um formulário que tinha que ser enviado, mas não havia sinal do documento.

Nós nos reunimos, oramos juntos e recomeçamos a busca. Fomos de caixa em caixa, revirando o conteúdo de cada uma delas. Por que não conseguíamos encontrar o passaporte? Já cansada, comecei a me perguntar: Será que teremos que gastar tempo e dinheiro para fazer outro passaporte? Estávamos com sono e por isso deixamos a busca para o outro dia. Orei e fui dormir pensando: Em qual caixa o passaporte pode estar?

Na manhã seguinte, sugeri ao meu filho, Andy, que procurasse em uma caixa específica. Depois, fui trabalhar, ainda com aquele pedido no coração. Porém, foi só na manhã seguinte que Andy nos disse que o passaporte tinha sido encontrado. Ficamos muito felizes! Apesar de ter sido uma experiência difícil, aprendemos que Deus ainda Se preocupa conosco e quer que reivindiquemos Suas promessas e experimentemos Sua bondade.

O texto de hoje é um dos meus preferidos, porque me garante que posso levar todas as minhas preocupações a Deus. Ele Se importa conosco. Ele tem tempo para cada uma de nós. Nossa parte no processo é irmos até Ele e contarmos tudo o que está acontecendo. Perdemos a simplicidade da vida por estarmos sempre correndo. Por estarmos tão ocupadas, às vezes nos esquecemos do Criador, que está esperando que chamemos por Ele. Deus Se importa conosco hoje do mesmo modo que Se importava com os personagens da Bíblia. Precisamos pedir, buscar e crer Nele. Ele é fiel e sempre nos ajudará em tempos de necessidade.

Querido Deus, que nossas orações sejam sinceras e que nossa fé seja forte para levarmos nossos fardos a Ti. Amém.

{ Helen Riches Jacob }