Terça-feira
05 de novembro
Deus tem planos para nós
Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos! Salmo 40:5

O fim da viagem para Akunna estava se aproximando. Que viagem árdua! Morris e eu viajamos para Baltimore para um momento especial: a defesa da dissertação dela para um doutorado em Fisiologia Celular e Molecular na Universidade Johns Hopkins. Quando saímos do aeroporto, os ventos gelados esbofeteavam nosso rosto e os flocos de neve nos acompanharam ao apartamento dela. Antes de dormir, agradecemos a Deus pela viagem segura e por ajudar Akunna a alcançar esse marco significativo. Oramos por Sua bênção na apresentação dela, no dia seguinte.

Durante a noite, enquanto dormíamos, os céus se abriram e derramaram uma generosa quantidade de neve. Era impressionante, mas indesejável num momento tão crítico. Uma ligação pela manhã informou a Akunna que a universidade estava fechada por causa da neve, e ela teria que reagendar sua defesa. Akunna disse que não podia, porque estava programada para começar o emprego em período integral na segunda-feira seguinte. Desanimei. Em minha humanidade, perguntei silenciosamente a Deus: Por que Tu deixaste isso acontecer?

Em meio a tudo aquilo, Akunna permaneceu imperturbável e continuou a fazer as revisões de última hora para sua apresentação. Ela comentou que Deus estava no controle. Sua conselheira, a Dra. Sandra Gabelli, prometeu tentar abrir o prédio. Nós pedimos a Deus para resolver a situação. Horas depois, o prédio foi aberto, e a Dra. Gabelli nos levou à universidade. Ao longo do caminho, ela comentou que, se pelo menos sete pessoas participassem, incluindo membros do comitê de defesa, a apresentação de Akunna seria legal.

Silenciosamente, implorei a Deus que concedesse o pedido. Depois de mais orações, chegou o momento tão aguardado. A Dra. Gabelli apresentou Akunna e a recomendou por sua pesquisa notável e espírito tenaz. Quando Akunna se levantou para falar, parecia que anjos estavam ao lado dela. Deus a abençoou imensamente.

“Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, de eternidade a eternidade! Amém e amém!” (Sl 41:13). É tão doce confiar em Jesus. Ele tem excelentes planos para você e para mim.

Shirley C. Iheanacho