Quarta-feira
31 de agosto
Deus tocou o coração dele
Como correntes de águas, assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este o dirige para onde quiser. Provérbios 21:1

A novidade que meu esposo anunciou trouxe alegria para toda a família quando ele informou sobre nossas férias no Togo, após nossa devoção matutina. Estávamos trabalhando em Níger, um país a mais de mil quilômetros de distância do Togo, nosso país de origem. Todos nós ficamos extremamente entusiasmados com a ideia de visitar nossos familiares e amigos, membros da igreja, e um avô que estava se recuperando de uma doença.

As preparações começaram, e as crianças contavam os dias até chegar o momento de viajar. Mas ficamos frustrados quando meu esposo disse que viajaríamos com nosso carro.

Para começar, nosso Volkswagen era pequeno e velho, nossas muitas malas não caberiam nele, e as estradas da longa viagem eram ruins. Contudo, todos os esforços para dissuadi-lo dessa decisão foram em vão, e isso gerou tensão na nossa casa.

Então, certo dia, percebi que três vezes nossos filhos e minha empregada se reuniram em um dos cômodos para orar, mas não fiz nenhum comentário sobre o assunto. Naquela mesma noite, depois da devoção vespertina, meu esposo anunciou que havia pensado melhor e decidido que viajaríamos de ônibus.

— Graças a Deus! — as crianças gritaram. — Nós pedimos a Ele hoje para tocar o coração do papai e levá-lo a aceitar nossa proposta, assim como Ele direciona o curso da água. — E elas pularam de alegria. — Deus foi capaz de mudar o coração do papai quando nós oramos por ele. — Elas repetiam continuamente.

Quando expressamos nossa surpresa pela reação delas, as crianças explicaram que haviam decidido orar em três horários específicos para Deus ajudar o papai a tomar a decisão correta. Deus respondeu às orações delas. Alegremente embarcamos em nossa viagem de 18 horas e passamos nossas férias maravilhosas e tranquilas no Togo.

Querida amiga, incompreensão e desentendimentos podem causar dor e destruição em nossos relacionamentos, mas não precisamos ficar desesperadas. Vamos nos comprometer a orar por aqueles com os quais temos conflitos. Deus pode direcionar corações assim como Ele pode redirecionar o curso da água.

Omobonike Sessou