Era domingo de manhã, e eu estava sentada em um banquinho na cozinha enquanto preparava a refeição para minha família. Quando tentei me levantar, senti uma dor aguda na cintura e não consegui andar direito. No hospital para onde me levaram, o médico disse que eu havia desenvolvido um problema na coluna e que precisaria passar por uma cirurgia para substituir um disco danificado, que estava causando dor no nervo e dificultando que eu andasse.
Por mais de um ano, não consegui ir ao trabalho ou à igreja. Meu marido e eu fomos de um hospital a outro, tentando encontrar uma cura que não envolvesse cirurgia – aliás, uma cirurgia caríssima que tinha só 50% de chance de sucesso.
Chorei amargamente, perguntando a Deus por que isso tinha que acontecer com uma filha Dele. Além das orações em meu favor, alguns amigos e familiares conseguiram levantar o dinheiro necessário para a cirurgia, que era a nossa única opção.
No dia da cirurgia, o médico se sentou na beira da minha cama de hospital e reforçou que a chance de sucesso era de apenas 50%, porque teriam que trabalhar em uma área da coluna na qual todos os nervos convergiam.
Então ele perguntou: – Você acredita em Deus? – Eu disse que sim, e ele continuou: – Confie em Deus, pois com Ele tudo é possível.
Logo respondi que, como sei que meu Deus vive, eu estaria entre os 50% de pacientes que têm sucesso na cirurgia.
Depois de assinar o termo de consentimento, comecei a orar fervorosamente para que Deus, que havia me conduzido até ali, não nos deixasse desperdiçar milhares de dólares que poderiam ser usados em Sua causa. Disse a Ele que eu não queria ficar incapacitada de andar pelo restante da minha vida. No meio do meu trauma emocional, ouvi uma voz dizendo: “Minha graça te basta, pois Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”
A cirurgia foi feita e, graças a Deus, o resultado foi perfeito! Tenho uma vida normal. Estou andando e louvando a Deus. Concordo com o apóstolo Paulo quando diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28).
Nosso Deus pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
{ Vida Linda Gyasi }