Quarta-feira
26 de setembro
Devemos orar
Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos Céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14, ARA

A oração é um privilégio. Não é apenas um privilégio; mas, para o povo de Deus, também não é algo opcional. A fim de entrar no reino do Céu, precisamos orar. Para permanecermos conectadas com o poder divino, devemos orar. Para convidar o Senhor a participar da nossa vida e circunstâncias, precisamos orar. Antes de orar, porém, devemos ter humildade.

Se estivermos passando por tempos bons ou por dificuldades na vida, nossa reação deve ser de oração e fé. Pois, “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6), e uma oração sem fé é ineficaz. A Palavra de Deus diz: “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16). Portanto ambas, a justiça e a fé, são essenciais para se obter resposta à oração.

Devemos orar pelo Espírito Santo e pela chuva serôdia. Devemos orar por nós mesmas, nossa família, nossos amigos, vizinhos, colegas e inimigos. Devemos orar pelas filhas e pelos filhos pródigos que se afastaram da companhia do Salvador. Devemos orar para que voltem aos braços de Jesus.

Devemos orar pelos líderes de cada uma das grandes nações, entendendo que elas só permanecerão grandes enquanto honrarem a Deus. Se honrarmos a Deus, Ele nos honrará e responderá às nossas orações. Amoravelmente, Ele expôs o processo de sete passos da oração, como se vê no texto de hoje.

Os passos são: (1) humildade, porque ela precede a oração; (2) oração, porque ela nos leva a buscar a Deus; e (3) buscar a Deus, porque Ele nos afasta da impiedade. (4) Deus ouve nossas orações. (5) Ele perdoa nosso pecado. Por fim, (6) Ele sara nossa terra. Se a terra não é curada ou restaurada, talvez seja porque (7) precisamos voltar a nos humilhar e nos unir em oração fervorosa.

As pressões da vida não nos devem trincar; também não devemos nos distrair com os cuidados deste mundo; precisamos ser vigilantes. A única maneira de fazermos isso e sermos bem-sucedidas é a seguinte: como lemos na paráfrase A Mensagem: “Sejam alegres, em qualquer situação; orem o tempo todo; deem graças a Deus, não importa o que aconteça. É como Deus quer que vocês, que pertencem a Cristo Jesus, vivam neste mundo” (1 Tessalonicenses 5:16-18).

Devemos guardar a fé. Devemos trabalhar para o Mestre. Acima de tudo, devemos orar.

Tamara Brown