Sexta-feira
29 de março
Dia e noite
O sol não será mais a sua luz de dia, e você não terá mais o brilho do luar, pois o Senhor será a sua luz para sempre; o seu Deus será a sua glória. Isaías 60:19

Minha caminhada após o jantar me leva pelo caminho da sinuosa Palm Drive, depois do lote aberto, da casa renovada, do latido do cãozinho e da caixa de correio. Vou buscar as correspondências – minha desculpa para dar um passeio à tarde – e volto para aproveitar o caminho para casa. As paisagens da encosta, verdejantes após as recentes chuvas, estendidas num cenário criativo de nuvens modeladas no céu azul, me levam para casa fortalecida e revigorada. Em poucos minutos, a noite cai. Então não vejo o lote aberto ou as casas. As nuvens e o céu azul já desapareceram. Uma paisagem escura é a única visão do meu deck, agora escuro. Que contraste com as lindas paisagens diurnas que acabei de ver!

Dia e noite. Nosso Criador fez o dia e a noite para que pudéssemos desfrutar a agitação ensolarada do dia e também o tranquilo silêncio da noite. Enquanto apreciamos a vitamina D do dia, também precisamos da melatonina da noite. É maravilhoso saber que nosso Criador planeja com antecedência o nosso bem-estar!

Dia e noite. Essas palavras descrevem sua vida? Suas experiências às vezes são maravilhosas e brilhantes como o dia? Em outras ocasiões, você experimenta uma noite escura em sua vida? É noite para você agora? Se assim for, pode parecer interminável. Talvez ajude lembrar que “de manhã irrompe a alegria” (Sl 30:5). A manhã virá.

Pensamos em Jesus no Jardim do Getsêmani à noite, orando. Talvez sem as distrações do dia, podemos passar nosso “período noturno” em oração. Como era produtiva a sessão de oração de Jesus, sozinho, naquele jardim! Seu “período noturno” virá tão certo como a lua nova reaparecerá. Como eu, talvez você tente fingir que não há noite em sua vida. Agora planejo aceitar a noite com tanto fervor quanto aceito o dia.

Quando vejo que a escuridão se aproxima, quero que ela me encontre ajoelhada, no meu Getsêmani, procurando o rosto de Deus. Eu quero alcançar a fé, confiando quando não puder rastreá-Lo e orar no meu caminho através do escuro.

Amadas, oremos com fidelidade em nosso jardim pessoal do Getsêmani até nos reunirmos na Nova Jerusalém onde, lemos na Palavra de Deus, não há noite. “O Senhor será a sua luz para sempre” (Is 60:19) quando, finalmente, o dia e a noite se tornarão um.

Annette Walwyn Michael