Sexta-feira
08 de maio
Dia exato
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6:9

Apesar de não ser uma grande leitora, gosto de presentear as pessoas com devocionais ou livros cristãos. Já perdi as contas de quantos livros eu já doei. Uma dessas situações foi muito marcante para mim.

Na época, eu estava fazendo um curso de pós-graduação na área de Gestão em Negócios de Alimentação. Tínhamos a aula presencial uma vez por semana. Havia pessoas de diferentes formações, e cada um de nós tinha razões diferentes para ter escolhido aquela pós-graduação.

Durante o curso, conheci uma aluna muito simpática e culta, mas que era descrente da atuação de Deus em sua vida. Ela sempre questionava como eu, uma pessoa com formação em exatas (graduação e mestrado em Matemática), acreditava em Deus. Para ela, a fé era algo totalmente emocional. Por isso, eu sempre falava que metade do meu cérebro era razão e a outra metade era emoção. Embora eu usasse mais a minha razão para acreditar em Deus. Na verdade, sempre digo que Deus é o maior Matemático.

Sempre que eu tinha oportunidade, falava para ela sobre o que Jesus tinha feito por mim ou falava de alguma história que eu havia lido no devocional das mulheres. Como ela gostava de ler, ficou curiosa para conhecer esse devocional. Então prometi comprar um para ela. Comprei o livro no dia seguinte, mas, por várias semanas, eu esqueci de levá-lo para a aula.

Por fim, levei o livro, entreguei-o a ela e lhe expliquei como utilizá-lo, já que era o seu primeiro devocional. Na semana seguinte, eu tive uma grande surpresa. Ela me contou que, ao chegar em casa, leu a história daquele dia, e parecia que havia sido escrita para ela. No dia seguinte, ela foi ler novamente, mas achando que a noite anterior havia sido apenas uma coincidência. Adivinhem? A segunda história era semelhante ao que ela estava vivendo, as mesmas lutas. Fiquei muito feliz porque Deus sabia qual era o dia exato para dar o devocional para minha colega de classe.

Pode ser que você pense que Deus não está atento aos pequenos detalhes que envolvem sua vida e a vida das pessoas à sua volta. Essa experiência me ensinou que Ele é cuidadoso com os detalhes e sabe exatamente como alcançar o coração das pessoas. E você pode colaborar com Ele!

Tatiane Martins Pereira Doy