Amamos viajar! Às vezes, viajamos sozinhos e, outras vezes, viajamos em grupo. Para ambos os tipos de viagem, faço minha “tarefa de casa”, checando lugares para visitar e onde conseguir refeições vegetarianas. Mesmo em viagens em grupo, temos tempo livre para explorar sozinhos. Muitas vezes, o que isso significa é que te- mos oportunidades para nos perdermos, mesmo tendo um mapa! A primeira vez que viajamos para o exterior, nosso hotel nos deu um mapa. Depois de duas horas andando pelas ruas de Roma, paramos para tomar um sorvete e para nos acalmar. Mostramos à polícia o mapa de uma catedral famosa e percebemos duas coisas: (1) nem todas as pessoas sabem ler mapas e (2) o mapa fornecido pelo nosso hotel era, na verdade, uma concepção artística do seu autor sobre a cidade. Por isso, oramos para encontrar nosso hotel e ver nosso grupo novamente!
Na Polônia, tínhamos nosso mapa e pensamos que nos lembrávamos onde tínhamos visto que poderíamos comprar um hambúrguer vegetariano para levar conosco no ônibus. Errado! Ficamos completamente perdidos e acabamos em uma parte da cidade em que nunca tínhamos estado antes. Novamente, a “ajuda” que conseguimos do nosso mapa e das pessoas às quais abordamos só nos confundiram ainda mais. Eu orava para que conseguíssemos voltar em tempo para nosso tour agendado do campo de concentração de Auschwitz. Não conseguimos comprar alimento nenhum, mas agradecemos a Deus por não perdermos o ônibus!
Deus sabia onde estávamos e nos guiou para onde precisávamos estar!
Em um cruzeiro, há momentos estipulados nos quais precisamos estar a bordo do navio, e cada dia esse tempo estipulado é diferente. Certo dia, ao confundir nossos horários, tínhamos 10 minutos para caminhar do ônibus da cidade até o navio, e a caminhada era longa…
Mas, então, um grupo de turismo do cruzeiro retornou mais tarde do que o previsto e chegou ao terminal ao mesmo tempo que nós e, assim, conseguimos entrar no navio com eles. Ficamos imensamente agradecidos a Deus por ter nos ajudado a não perder o navio!
Que bênção é saber que Deus está sempre pronto a ouvir nossas orações!
Como diz o texto de hoje, Ele nos vê e nos ouve. Quando estamos perdidas, seja física ou espiritualmente, tudo que precisamos fazer é pedir uma direção. Ele é nosso Auxiliador, nosso Protetor e nosso Refúgio. Deus é muito bom!
Louise Driver