Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que apenas três a cinco por cento dos convertidos se tornam verdadeiros seguidores de Jesus Cristo. Imagine Jesus lhe perguntando: “Você deseja entregar-se inteiramente a Mim?” Qual seria sua resposta? Talvez você diga que já deu a resposta em seu batismo.
Você já considerou o que significa ser um discípulo de Cristo? Pedro disse: “Nós deixamos tudo para seguir-Te.” Aqueles homens que Jesus escolheu e chamou para serem Seus discípulos deixaram suas redes, famílias, seu trabalho e passaram a seguir o Mestre.
O que significa o chamado que Cristo lhe faz hoje para ser Seu discípulo? Você está disposto a deixar tudo para segui-Lo?
Em seu livro A Grande Omissão, Dallas Willard diz que a palavra discípulo ocorre cerca de 250 vezes no Novo Testamento, indicando que se trata de um aluno, aprendiz e praticante. A relação entre o mestre e o discípulo é de proximidade. O discípulo segue mestre de perto. Observa suas ações, imita seu estilo de vida e copia seus hábitos.
Você quer ser igual a Jesus? Isso é discipulado. Ser cristão é ser como Cristo. Quem entende essa verdade tem a vida mudada. Nosso chamado não é para ser igual a um pastor, mas para imitar Jesus.
O que mudaria em sua vida se você decidisse verdadeiramente ser como Jesus? Como agiria na escola, sabendo que Ele assiste a toda aula com você? Onde colocaria seus olhos, sabendo que Ele está a seu lado no quarto, enquanto navega pela internet? A que lugares iria, sabendo que Ele é o copiloto em todo carro que você entra?
Deus o está chamando para ser igual a Cristo. Esforce-se para ser mais semelhante a Jesus. Deus quer alterar a face do mundo; uma pessoa de cada vez. Você permitirá que essa mudança aconteça em sua vida?