Meu pai tinha uma vitrola. Ele gostava de colocá-la para tocar e ficar ouvindo. Eu tinha meu disco preferido, mas não gostava de ouvir um disco arranhado tocando. Se a agulha enroscasse em algum arranhão do disco, aquele trecho da música ficava repetindo sem parar. Era bem irritante e continuava até que meu pai viesse e reposicionasse manualmente a agulha em outra parte do disco.
Penso que nossa vida às vezes pode ser como as repetições de um disco riscado, aqueles momentos em que estamos presas em uma rotina ruim, quando as mesmas provações continuam se repetindo. Uma vez, meu disco riscado foi o desemprego. Procurei emprego por mais de dois anos, sem sucesso. Durante aquele período, fui aceita por cinco dos empregos que solicitei. Mas, por uma razão ou outra, algo sempre dava errado. Eu celebrava um emprego, apenas para chorar um dia ou dois depois por perdê-lo devido a circunstâncias além do meu controle. Minha infelicidade ficou presa à repetição.
Será que isso vai acabar?, eu me perguntava. Somente o silêncio ecoava de volta.
Penso na vida da personagem bíblica Noemi como um disco riscado. Ela lidou com várias perdas: o marido e os dois filhos; então ela perdeu a casa, dinheiro e uma das noras. O desânimo se instalou, e a falta de esperança assumiu o controle. Mas uma coisa que Noemi e eu temos em comum é que nunca desistimos. Nós confiamos em Deus. O texto de Jó 5:19 me faz lembrar que Deus me livrará não de um, dois ou cinco problemas, mas de muitos problemas. Ele fará o mesmo por você.
Qual é o seu disco riscado? Relações ruins? Armadilhas financeiras? Sem lar? Seja o que for, e, independentemente de quantas vezes seja recorrente, o meu Deus será o seu Deus ao longo disso tudo. Ele irá resgatar você. Encontre a força para louvar a Deus em meio a seu disco arranhado, como eu fiz. Deus é o único capaz de levantar a “agulha” de nossa vida e reposicioná-la para que seja uma bênção.
Até lá, concentre-se Nele e seja paciente. Ele está trabalhando para o seu bem e para o louvor Dele. Só porque as coisas não acontecem do jeito que você quer não significa que elas não estão seguindo o caminho de Deus. Se Noemi e eu sobrevivemos aos tempos de discos riscados, você também conseguirá.
Amelia Brown-Williams