Segunda-feira
07 de setembro
Do jeito certo
Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo. 1 João 1:3

No verso de hoje, o apóstolo João está dizendo que há um jeito certo para que a comunhão aconteça. Em outras palavras, ele afirma: “Se você quer ter comunhão comigo, precisa primeiro ter comunhão com Deus.”

A comunhão entre os cristãos só acontece quando eles têm um relacionamento correto com Deus. Sem comunhão com o Céu, não existe a menor possibilidade de ter relacionamentos saudáveis com os irmãos. A comunhão sempre começa com o relacionamento do crente com Jesus.

Você quer desfrutar a bênção da comunhão? Então, precisa começar um relacionamento pessoal com Jesus. Se você não O conhecer profundamente, não poderá desfrutar a alegria e as bênçãos da comunhão com os irmãos.

As pessoas podem conversar, fazer um lanche juntos, trocar figurinhas, fazer networking; mas, se não se conhecem, isso não passa de um encontro. É diferente quando você está com seus amigos, onde a conversa corre solta.

Para haver verdadeira comunhão não basta reunir amigos. É preciso reunir uma rede de amigos que têm amizade com Jesus. Quem se reúne com outros amigos de Jesus está vivendo a koinonia cristã.

Qual é o assunto da conversa de um encontro assim? Simples: Jesus. O que aproxima e une vocês? Jesus. A verdadeira comunhão cristã nunca deixa Jesus de fora. É dessa comunhão que João está falando nos versos 3, 6 e 7 no primeiro capítulo de sua carta.

A comunhão cristã é entre pessoas ligadas pela comunhão com Deus e Seu Filho. Se Jesus não é a razão e a motivação do encontro, há apenas uma reunião social.

A comunhão começa com o que temos em comum em Cristo. Primeiro você precisa ter comunhão com Ele. Ninguém pode ter comunhão com o povo de Deus se não tiver primeiro comunhão com Deus.