Sábado fizemos o encerramento da Páscoa na igreja de brasileiros em Orlando e aproveitamos para agendar com a One Blood outra campanha de doação de sangue. O Big Red Bus estaria conosco até às 14 horas, e deixei para ser uma das últimas.
Eu já havia ido várias vezes ao ônibus durante a manhã para perguntar se podia enviar mais doadores e, nessas idas e vindas, pude conversar um pouco com as enfermeiras – uma brasileira e uma hispana. Como sempre fazemos, separei um livro e entreguei para cada uma das funcionárias.
Despedi-me delas e almocei na igreja com mais algumas. Muito tempo depois do último doador já ter ido embora, para minha surpresa, a enfermeira brasileira apareceu na igreja pedindo para usar o banheiro.
Eu estava incomodada com a sensação de que devia dar outro livro para a enfermeira hispana, mas pensei que o ônibus já tivesse ido embora.
Entre os livros disponíveis, vi um do Pr. Bullón em espanhol, que havia chegado naquela semana. A capa do livro é Jesus abraçando um homem, e o título: Eu Nunca Te Deixarei. Motivada por essa impressão, voltei com a brasileira ao ônibus que já estava pronto para sair. Bati à porta e disse à enfermeira: “Sei que já lhe dei outro livro, mas acho que você vai gostar deste aqui.”
Quando os olhos dela viram a capa do livro, as lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto. Fiquei surpresa com a reação tão imediata. Enxugando as lágrimas, ela me disse: “Eu preciso desse livro AGORA.” Prometi orar por ela e nos despedimos. Fiquei muito feliz por Deus ter segurado o ônibus lá. Afinal, Deus conhece aquela moça muito bem e sabia do que ela precisava.
Deus conhece as lutas, dificuldades e frustrações de cada uma de nós e também o que nos faz felizes. E tenho certeza de que Ele quer nos dar isso, pois nos ama muito!
Hoje recebi a ligação da pessoa responsável pelo agendamento das doações agradecendo por sempre colaborarmos de modo tão pronto e pedindo desculpas porque não conseguiram atender todos os doadores. Prometeu que na próxima vez vai mandar quatro funcionárias em vez de apenas duas. E no meu coração, eu sorri: mais quatro enfermeiras que Deus ama ternamente!
Deus Se aproveita de todas as oportunidades para levar esperança a um coração aflito. Jamais deixa uma lágrima cair sem prover consolo. Ele sabe o que você precisa hoje. Deixe-O abraçá-la ternamente. E, se sentir vontade, pode chorar porque Deus entende. Ele prometeu que em breve vai enxugar todas as suas lágrimas.
Kênia Kopitar